Quantcast
Channel: Blog Bate Tuntum
Viewing all articles
Browse latest Browse all 8786

Fantástico mostra aliados de Edinho Lobão comprando votos

$
0
0
Zito Rolim e Edinho Lobão: prefeito de Codó foi pego com a boca na botija.
Zito Rolim, Ricardo Archer, Edinho Lobão e Glaubert Cutrim: prefeito de Codó foi pego com a boca na botija.
Em reportagem exibida na noite deste domingo(07), o Fantástico denunciou dois prefeitos maranhenses investigados por compra de votos nas eleições passadas.

Um deles é Zito Rolim (PV), do município de Codó, que recentemente foi absolvido pelo Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão da acusação de abuso de poder político na campanha eleitoral de 2012.

O programa mostrou imagens em que o prefeito tira a mão do bolso e cumprimenta um eleitor. E se afasta. É quando o homem, contente, estica o que parece ser uma nota de dinheiro.

Comenta-se nos bastidores da política local que a absolvição Rolim custou a promessa de oito mil votos para um parente de magistrado, irmão de um prefeito da Grande Ilha e candidato a deputado estadual pelo PRB.

Em Bom Jesus das Selvas, a então candidata a prefeita, Cristiane Damião (PTdoB), ameaçou desapropriar eleitores que invadiram as terras pertencentes à sua família. Uma mulher revelou à reportagem que Cristiane prometeu o lote em troca de votos. 

Os dois gestores, curiosamente, são aliados de Edinho Lobão (PMDB) e, recentemente, participaram dos atos de campanha do candidato a governador apoiado pelo grupo Sarney.

Agora está explicada a urgência do governo Roseana Sarney em liberar os bilhões em recursos do BNDES aos prefeitos alinhados, por meio do famigerado Fundema.

Do Marrapá

Viewing all articles
Browse latest Browse all 8786