Quantcast
Channel: Blog Bate Tuntum
Viewing all articles
Browse latest Browse all 8786

'GRANDE OBRA DOS SARNEY FOI DEIXAR O MA ENDIVIDADO'

$
0
0
:

Deputado estadual Othelino Neto (PCdoB) rebateu o ex-senador José Sarney (PMDB-AP) contra os investimentos do governo Flávio Dino, que segundo o peemedebista, limitam-se à colocar placas de inauguração nas obras iniciadas por Roseana; segundo Othelino, "as obras não são das pessoas físicas, elas são do governo e uma gestão que sucede a outra tem o dever de dar segmento àquilo que ficou estabelecido, contratos, realizações que ficaram e foram deixadas pela metade"; "Infelizmente, a grande obra deixada pela ex-governadora Roseana Sarney (PMDB) foi um Estado extremamente pobre e endividado", disse

Maranhão 247, com Blog do Raimundo Garrone - O deputado estadual Othelino Neto (PCdoB) rebateu as declarações do ex-senador José Sarney (PMDB-AP) contra os investimentos do governo Flávio Dino, que segundo o ex-oligarca limitam-se à colocar placas de inauguração nas obras iniciadas por Roseana.

Segundo Othelino, "as obras não são das pessoas físicas, elas são do governo e uma gestão que sucede a outra tem o dever de dar segmento àquilo que ficou estabelecido, contratos, realizações que ficaram e foram deixadas pela metade". "Infelizmente, a grande obra deixada pela ex-governadora Roseana Sarney (PMDB) foi um Estado extremamente pobre e endividado", disse.

O parlamentar afirmou que, em 14 anos de mandato, a ex-governadora levou diversos municípios do Maranhão aos piores IDH’s, os menores do Brasil. "A maior taxa de analfabetismo do país é outro troféu! O atual governo está enfrentando o desafio de tentar mudar esse quadro. Hospitais construídos com dinheiro do empréstimo do BNDES e não inaugurados em sua grande maioria. Muitos foram inaugurados só a fachada e depois novamente fechados", acrescentou. 

O deputado citou a estrada fantasma Arame/Paulo Ramos, o famoso polo de confecções de Rosário, que vitimou centenas de pessoas, o estelionato da Refinaria Premium em Bacabeira, dentre outras.

De acordo com ele, o Maranhão, durante o governo Roseana, bateu todos os recordes nacionais como protagonista em escândalos. "Havia um escândalo nacional e lá estava o Maranhão, geralmente, com a ex-governadora participando, vide operação Lava-Jato, que ainda hoje assombra uns e outros. Então, que obras são essas que ficaram inacabadas? E na verdade, a grande missão do governo Flávio Dino é construir um Estado destruído, que já foi rico, mas que foi, de forma cruel, empobrecido", criticou.

Othelino disse, ainda, Sarney fica incomodado com o fim dos privilégios e a reconstrução do Maranhão com a retomada das obras paradas e, apesar da crise econômica enfrentada pelo País, foi um dos poucos estados que conseguiu ainda gerar vagas formais de emprego.

Viewing all articles
Browse latest Browse all 8786