Uma publicação no blog do vereador Josivan Bílio, a cobaia da oposição, revelou que o clima dentro do grupo não é tão amistoso como se imagina. O titular daquele blog relata a clara existência de uma disputa interna pela chapa majoritária, afirmando a existência de um lenga lenga entre partidários em defesa de seus preferidos e os próprios pré-candidatos, concluindo inicialmente que haverá uma pesquisa para a escolha do nome que disputará as eleições de 2016, aludindo uma clara disputa interna pelo posto, e não a existência de uma harmonia pregada por alguns.
O vereador que é daqueles que não tem papas na língua, sentencia: "Temos que saber quem é o candidato do grupo da oposição, que vai enfrentar o atual prefeito, pois se continuar nessa indefinição, as coisas ficarão piores ainda, temos que nos reunirmos urgente e tomar uma decisão, não podemos continuar com essa disputa interna, temos que decidir isso o mais rápido possível, nós estamos perdendo a batalha...".
No texto, Josivan diz com todas as letras que Ana Isabel, Rhiccarddo Costa e Chico Cunha terão que sentar urgentemente para decidir imediatamente quem será o candidato do grupo, além dos candidatos a vereadores. Supostamente achando a situação desorganizada, ele alfineta dizendo que o período das filiações partidárias estão próximos e o grupo corre o risco de não está devidamente organizado. "Quem é o candidato a prefeito, quem será candidato a vice-prefeito e quem são os candidatos a vereadores na cidade e no interior, sob pena de passar o período de filiações partidárias e o nosso grupo não conseguir montar esse Barcelona...", declarou.
Em tom desanimador o vereador blogueiro diz que o grupo não pode mais convocar reuniões para decidir quem será o candidato. Insistentemente ele diz que é hora de definir o nome do candidato, afirmando que a indefinição está atrapalhando o grupo. "O posicionamento do vereador Josivan é definir essa história do nosso candidato o mais rápido possível, até porque essa indefinição está atrapalhando o nosso grupo político', pontuou.
Pela linguagem do texto, o vereador expressa uma situação intranquila do grupo no momento em que não há um líder definido, mas somente liderados, impacientes com a indefinição ou talvez com a disputa silenciosa pelo comando do grupo, que é a jogada principal. Pelo posto de líder e futuro candidato a prefeito, figuram os nomes da ex-candidata Ana Isabel Silva, do jovem advogado Rhiccarddo Costa e do ex-prefeito Chico Cunha. A favor de Ana Isabel está a condição de ex-candidata relativamente bem votada no último pleito, serviços prestados e muita amizade. Do advogado Rhiccarddo Costa, o que mais cresce no momento, muita amizade e o peso da juventude ao seu favor. Chico Cunha leva consigo a condição de ex-prefeito e muita amizade, principalmente no interior. Agora é esperar pelo que pode acontecer pela liderança do grupo...
Informações do Blog do Lobão/Tuntum