Quantcast
Channel: Blog Bate Tuntum
Viewing all articles
Browse latest Browse all 8786

Nova divisão de forças no governo Flávio Dino

$
0
0
jerry_dino

Para além do debate sobre quem está mais forte ou mais fraco no governo Flávio Dino (PCdoB) após a reforma administrativa anunciada ontem (reveja aqui, aquiaqui), o fato é que o núcleo duro da gestão comunista passa a operar sob uma nova lógica.

Os três principais atores das mudanças, os secretários Márcio Jerry (PCdoB), Marcelo Tavares (PSB) e Felipe Camarão, agora assumem funções totalmente diferentes das que vinham desempenhando.

Ainda na Casa Civil, Tavares é agora o articulador político de fato. Caberá a ele a interlocução com deputados e com o Judiciário, segundo explicou o próprio governador.

Negociar emendas, portanto – e os já conhecidos pedidos de crédito suplementar do TJ -, será com o socialista.

Márcio Jerry, por outro lado, que agora tem uma estrutura ainda maior sob o seu domínio após a fusão dos Assuntos Políticos com a Comunicação, será um secretário de comunicação por excelência.

Já Felipe Camarão, que assume a recém-criada Secretaria de Governo, é quem vai assumir as funções típicas de um chefe de Casa Civil, fazendo a interlocução com o próprio secretariado e acompanhando o cumprimento de metas estabelecidas pelo governador.

É esse o cenário que se apresenta no momento. E é a partir dele que se devem proceder às interpretações sobre quem está, de fato, mais forte ou mais fraco na gestão Dino.

Do Blog do Gilberto Léda

Viewing all articles
Browse latest Browse all 8786