Quantcast
Channel: Blog Bate Tuntum
Viewing all 8786 articles
Browse latest View live

Poção de Pedras também diz sim para Daniella Tema

$
0
0
Blog do Djalma Rodrigues - Com uma performance de campanha altamente positiva, angariando apoios de norte a sul do Maranhão, Daniella Tema, que disputa uma vaga na Assembleia Legislativa pelo DEM, esteve na noite desta terça-feira (18), na cidade de Poção de Pedras, onde foi recepcionada em praça pública por uma grande multidão.

Daniella Tema e seu esposo, o prefeito de Tuntum e presidente da Famem, Cleomar Tema foram recepcionados pelos vereadores Dutra Croar, Adailsa e o esposo desta, Leal Bezerra e pelo ex-prefeito do município Gildásio Ângelo. Diversas lideranças políticas se manifestaram favoráveis à candidatura de Daniella Tema.

A candidata destacou haver empunhado a bandeira da saúde pública, pela experiência adquirida como diretora geral do maior hospital público do Maranhão, o Socorrão regional da cidade de Presidente Dutra, onde ela executou um trabalho que até hoje é elogiado pela população e pelo governador Flávio Dino.

“Trago essa experiência e, na Assembleia Legislativa, vou lutar pelo fortalecimento da saúde pública no Maranhão, para que possamos continuar avançando, dentro das diretrizes que foram traçadas pelo nosso governador Flávio Dino”, afirmou Daniella Tema.

O esposo desta, que é prefeito pela quinta vez de Tuntum e comanda a Famem pela terceira vez, asseverou que Daniella Tema tem a capacidade e a sensibilidade suficientes para representar o povo maranhense na Assembleia Legislativa. 

Os dois vereadores e o ex-prefeito Gildásio Ângelo destacaram que o apoio a Daniella Tema é o resultado do trabalho por ele executado como dirigente do Socorrão de Presidente Dutra. Para eles, a excelente gestão ali exercida a credenciou para ocupar uma cadeira no Parlamento do Maranhão.

(Com edição de fotos)

FHC enterra Alckmin e afirma que apoiará Haddad no segundo turno. Por José Cássio

$
0
0
DCM - O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso jogou a pá de cal sobre as pretensões presidenciais de Geraldo Alckmin.

Convencido de que nem reza brava salva a candidatura do colega de partido, tem dito a amigos, conforme noticiou o site Catraca Livre, que por exclusão vai de Haddad na eventualidade do petista disputar o segundo turno contra Bolsonaro.

Não é a primeira vez neste processo eleitoral que FHC se diverte escarnecendo de Geraldo. Primeiro, de forma irresponsável com o partido, insuflou a candidatura do apresentador Luciano Huck. Depois, deu corda a João Doria.

Em outra investida, tentou organizar uma frente de apoio à Marina Silva. 

Como nada deu certo, calou-se neste início de primeiro turno para agora vir a público novamente aproveitando a condição de guru diversionista predileto da mídia tradicional.

A despeito de toda crítica que se possa fazer ao ex-presidente, de uma coisa não se pode acusar FHC: ele não está sendo incoerente ao tripudiar de Geraldo.

As diferenças entre ambos vêm desde 2006, quando Geraldo tentou a presidência pela primeira vez. 

Na época, FHC batalhava pela candidatura de Serra, mas teve de engolir o ex-governador por força sua capilaridade junto à máquina partidária tucana.

O resultado desta eleição é um clássico das disputas presidenciais. Embalado pela mobilização do primeiro turno, que acabou elegendo Serra governador, Geraldo conseguiu na bacia das almas chegar ao segundo com Lula.

Abandonado à própria sorte, conseguiu a proeza de diminuir a votação na disputa final, num dos maiores micos eleitorais deste início de século. 

Dois anos depois, FHC e sua trupe “conspiraram” novamente contra Geraldo na disputa que deu a reeleição a Gilberto Kassab à prefeitura de São Paulo.

O troco veio em 2016. Geraldo, aproveitando que FHC apita muito na crônica política tradicional, mas quase nada na militância tucana, tirou do ex-presidente a chance de ver o pupilo Andrea Matarazzo concorrendo à prefeitura.

Geraldo daria aquela que seria a sua cartada de mestre para alcançar a presidência, sem saber que na verdade estava preparando para si o caldo de veneno do próprio estrupício que criou: tirou da cartola João Doria, um publicitário espertalhão, e conseguiu fazê-lo prefeito de São Paulo. 

Neófito em política partidária, mas atenado com as oportunidades de ocasião, o prefeito eleito logo notou que o ninho tucano não era lugar para bons amigos e que ali o que imperava eram os interesses pessoais de cada um.

Dali a trair Geraldo na primeira curva foi um passo.

Não emplacou o plano A da presidência mas não abriu mão do B: lançou-se na corrida ao governo do Estado e o que conseguiu, além de expor a mediocridade e atrapalhar a vida do padrinho, foi passar para a história com a pecha de traidor e ingrato – o que de pior pode existir na vida orgânica da política profissional.

É nesse ambiente de salve-se quem puder que FHC volta à cena para dizer do seu apoio a Fernando Haddad.

Ele que já sentou na cadeira de prefeito e passou pela humilhação de ver Jânio Quadros detetizar a peça antes de tomar posse, que conspirou contra democracia ao dar corda ao irresponsável Aécio Neves, que “comprou” deputados para garantir a sua própria reeleição e “vendeu” o patrimônio do Brasil, reaparece agora rifando o colega e se jogando no colo daquele que tem potencial para ser o novo presidente do país.

Lula, um conciliador por natureza, e Fernando Haddad, que também tem um temperamento ameno e preza por relações amistosas, talvez vejam a iniciativa com bons olhos. Afinal, trata-se de um apoio relativamente importante.

Porém, convém lembrar que FHC não é lá uma Brastemp no tocante às suas análises e decisões estratégicas. 

Vem errando feio faz tempo e não se pode tirar das costas dele o fato de, com seu apoio ao golpe de 2016, entre outras estripulias, nosso país se encontrar hoje à beira do abismo.

NO MARANHÃO, FLÁVIO DINO CONSOLIDA CRESCIMENTO E LIDERANÇA

$
0
0
Ricardo Stuckert
247 - O candidato à reeleição no estado do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB), continua aumentando seu favoritismo e pode vencer o pleito já no primeiro turno. Dino subiu de 43% para 49%, segundo o Ibope. A ex-governadora Roseana Sarney (MDB) oscilou para baixo (de 34% para 32%). Maura Jorge (PSL) foi de 3% para 5% e Roberto Rocha (PSDB) passou de 3% para 2%. Ramon Zapata (PSTU), que tinha 1% no levantamento anterior, foi a zero neste. Odívio Neto (PSOL) não pontuou.

A reportagem do jornal O Estado de S. Paulo destaca que "os votos brancos e nulos passaram de 8% para 7%, enquanto os que não souberam ou não opinaram foram de 7% para 5%" e que "no único cenário de segundo turno testado, Dino apareceu com 54% e Roseana, com 37%". 

A matéria ainda perpassa o estado da Paraíba. Lá, João Azevêdo (PSB), disparou de 17% no mês passado para 32%. O pessebista aparece agora tecnicamente empatado com Zé Maranhão(MDB), que oscilou de 31% para 28%.

Lucélio Cartaxo (PV) oscilou de 18% para 19%. Tárcio Teixeira (PSOL) foi de 3% para 2%. Rama Dantas (PSTU) não pontuou em nenhum dos dois levantamentos.

HADDAD LIDERA NA CAPITAL PAULISTA

$
0
0
Stuckert
247 - O presidenciável do PT, Fernando Haddad, que perdeu a reeleição para prefeito de São Paulo em 2016, venceria o também candidato ao Planalto Jair Bolsonaro (PSL) na cidade de São Paulo, de acordo com pesquisa do Datafolha. Os dois marcam empate técnico no primeiro turno, mas o ex-prefeito da capital paulista abre 45% a 34% sobre o rival no segundo turno.

Nas intenções de votos em nível nacional, o levantamento apontou Bolsonaro na liderança, com 28% do eleitorado. contra 16% de Haddad, seguido pelo ex-ministro Ciro Gomes (PDT), com 13%. 

O ex-governador de São Paulo Geraldo Alckmin (PSDB) alcança 9% e a ex-senadora Marina Silva (Rede), 7%.

Movimento #elenão ganha força em São Luís e levará milhares a manifestação dia 29/09

$
0
0
As mulheres brasileiras têm ganhado protagonismo nas eleições brasileiras em 2018. Elas lideram o índice de eleitores que dizem não votar de jeito nenhum no candidato da extrema direita, Jair Bolsonaro. Em São Luís não é diferente.

Aderindo a projeto nacional que reúne milhões de mulheres pelo facebook, o público feminino está se organizando para ir às ruas da capital mostrar seu desagrado com a candidatura do ex-capitão do exército, conhecido por declarações que menosprezam o papel feminino na sociedade.

O movimento é apartidário e plural, existem mulheres de todas as cores ideológicas, religiões e participantes ou não de movimentos sociais. O que as une é o interesse em externar fortemente seu descontentamento com o candidato, que afirma que o governo nada deve fazer sobre a desigualdade salarial entre homens e mulheres e que já deu diversas declarações consideradas machistas e misóginas (ou seja, que esconde desprezo pelo gênero feminino).

O evento é aberto ao público e pode ser encontrado no facebook pelo link: https://www.facebook.com/events/1706597099462064/

A reunião acontecerá no sebo (29), a partir das 15h, na Praça Joãosinho Trinta – Beira-Mar (próximo à Rffesa).

Marrapá

FERNANDO HADDAD CRESCE 38 PONTOS E LIDERA NO MARANHÃO COM 44%

$
0
0
Página2 -O candidato a presidente Fernando Haddad (PT) cresceu 38 pontos percentuais em menos de 30 dias e lidera a corrida pela Presidência da República no Maranhão com 44% dos votos válidos, segundo pesquisa Ibope, contratada pela TV Mirante, realizada entre os dias 16 e 18 de setembro.

Haddad tinha 6% no levantamento divulgado pelo instituto, no dia 23 de agosto, agora tem 44% dos votos válidos. O segundo colocado é o candidato Jair Bolsonaro (PSL) com 22%. Na pesquisa anterior ele tinha 23%.

Ciro Gomes (PDT) caiu de 23% no levantamento anterior para 16% e ocupa a terceira posição. Marina Silva (PV) caiu 20 pontos percentuais e agora tem 7% seguida por Geraldo Alckmin (PSDB) com 6%. Antes, o tucano tinha 10%.


Álvaro Dias (Podemos), Vera Lúcia (PSTU), João Goulart Filho (PPL), João Amoedo (Novo), e Henrique Meireles (MDB) tem 1% dos votos válidos cada um.

O Ibope entrevistou 1.008 eleitores. A pesquisa, que tem margem de erro de 3 pontos percentuais para mais ou para menos com nível de confiança de 95%. A pesquisa foi registrada no Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão sob o protocolo nº MA-06667/2018 e no Tribunal Superior Eleitoral sob o protocolo nº BR-07474/2018.

Armar a população é promover a barbárie

$
0
0
Armar a população não é uma política de Segurança Pública, pelo contrário, é a desistência de construir uma política pública de segurança da pessoa humana, que é dever do Estado, é declarar-se incompetente para desenvolver esse projeto de segurança que é, necessariamente, preventivo.

Recentemente líderes evangélicos têm proposto a seus fiéis votarem no candidato que, segundo eles, tem a política adequada aos desejos de verdadeiros cristãos.

Gostaria de tecer algumas considerações sobre isso.

Armar a população não é uma política de Segurança Pública, pelo contrário, é a desistência de construir uma política pública de segurança da pessoa humana, que é dever do Estado, é declarar-se incompetente para desenvolver esse projeto de segurança que é, necessariamente, preventivo.

Armar a população é emular a barbárie, atribuindo ao cidadão a responsabilidade por sua defesa pessoal, sabendo que este não tem o treinamento nem a disposição mental para isso.

Tampouco é Segurança Pública premiar policiais que mais matarem, ou buscar exterminar os bandidos por meio da morte… isso é rito sumário e, apenas, incitação à violência e ao assassinato.

Desacatar mulheres, sugerindo a inferioridade da mulher em relação ao homem, não é uma política de igualdade de gênero, é misoginia, é assédio moral; é crime

Aludir à possibilidade de estupro em relação à alguém não é descuido verbal, é violência inominável e crime inafiançável.

Apoiar a prática da tortura, elogiar torturadores, não é política de segurança pública ou nacional, é crime de lesa-humanidade, também, inafiançável

Dizer que negros quilombolas não servem nem para reproduzir, não é mera grosseria, muito menos política de igualdade racial, é racismo… também, crime inafiançável.

Dizer que os adversários políticos deveriam ser metralhados, inclusive, imitando o gesto de disparar uma metralhadora, não é uma reforma política democrática pluripartidária, é incitação à violência e desrespeito; e é apropriação do discurso do unipartidarismo, com viés tirânico.

Atacar o pedagogo Paulo Freire, este sim, cristão, não é política educacional, é mera ignorância, e desserviço à educação, em todos os níveis..

Deplorar seres humanos porque se entendem de modo diferente não é defesa da família, é desamor ao próximo..

Convenhamos… isso não é cristão, logo, não corresponde a nenhum desejo nosso e, portanto, Cristo não pode ser evocado como desculpa para tais propostas hediondas.

Políticas são as propostas de capitalistas, trabalhistas ou socialistas, com suas nuanças assumidas pelos vários partidos que as subscrevem…

Os fiéis, libertos por Cristo, são, por definição, livres para escolher, democraticamente, entre as propostas de políticas públicas que tais partidos trarão, por decorrência, em seus programas.

Então, pastores e pastoras, lídimos líderes espirituais, guiem o povo que lhes foi confiado à liberdade de consciência e à ilustração…

Não permitam que os fiéis confundam vômito com alimento.

Ariovaldo Ramos é pastor evangélico.

DATAFOLHA: HADDAD, QUE É O CANDIDATO DE LULA, PODE TER 49% DOS VOTOS

$
0
0
247 – A pesquisa Datafolha desta semana divulgou apenas hoje seu dado mais relevante: 33% dos eleitores votarão "com certeza" no candidato do ex-presidente Lula, ou seja, em Fernando Haddad; outros 16% podem vir a votar – o que significa que o potencial de votos de Fernando Haddad é de 49%. Segundo a mesma pesquisa, Haddad é o menos conhecido dos candidatos e hoje apenas 64% têm a informação de que ele é o nome apoiado pelo ex-presidente, que foi afastado das eleições para não vencê-las com extrema facilidade

A reportagem do jornal Folha de S. Paulo dá os números precisos: "desde que Fernando Haddad foi oficializado candidato do PT, no último dia 11, a parcela dos eleitores que dizem conhecê-lo subiu de 65% para 74%, e dos que sabem que ele é o nome apoiado pelo ex-presidente Lula cresceu de 39% para 64%". 

A matéria destaca que "Haddad, no entanto, ainda é menos conhecido que os outros quatro candidatos mais bem posicionados na disputa. Segundo a última pesquisa, 91% dizem conhecer Marina Silva (Rede), enquanto 87% afirmam saber quem é Geraldo Alckmin (PSDB) e 86%, Jair Bolsonaro (PSL) e Ciro Gomes (PDT)".

O potencial de Fernando Haddad, portanto, é o mais alvissareiro dentre todos os candidatos: "o fato de ainda não ser conhecido por um quarto dos eleitores, no entanto, pode ser positivo para Haddad, representando um espaço onde o petista ainda pode crescer na reta final do primeiro turno, em 7 de outubro".

A reportagem prossegue escaneando o petista: "entre eleitores indecisos, por exemplo, Haddad é o candidato menos conhecido dos cinco mais bem colocados nas pesquisas —44% não sabem quem o petista é". 

E, finalmente, sublinha o dado mais relevante do ponto de vista eleitoral: "a parcela dos eleitores que declaram que seu voto poderia ser influenciado por um apoio do ex-presidente Lula permaneceu praticamente inalterada no último mês. Hoje, 50% dizem que não votariam em um candidato ungido pelo petista, enquanto 33% o fariam com certeza e 16% talvez optassem por essa opção".

GAVIÕES DA FIEL REFORÇA POSIÇÃO SOBRE BOLSONARO: CONTRA TODO DITADOR

$
0
0
Esq.: Daniel Augusto - Ag. Corinthians / Dir.: Marcelo Camargo - ABR
Rede Brasil Atual- Após seu presidente se manifestar publicamente, a Gaviões da Fiel publicou nota oficial, nesta quinta-feira (20), que reforça seu posicionamento contra o candidato à Presidência Jair Bolsonaro (PSL). A entidade lembra que fez parte da luta pela redemocratização do Brasil e reitera sua oposição a qualquer político com perfil anti-democrático.

A principal torcida organizada do Corinthians afirma que os associados apoiadores de políticos como Bolsonaro são "incoerentes", já que o candidato declara apoio à ditadura civil-militar e os fundadores da entidade foram perseguidos pelo governo da época. "Ele homenageia publicamente torturadores que facilmente poderiam ter sido os algozes de nossos fundadores", diz.

Com 112 mil sócios, a Gaviões reitera que defende todas as formas de pensar, seja de esquerda ou direita, pois faz parte da democracia. "Não podemos, portanto, concordar jamais com quem se posiciona justamente contrário aos valores básicos do Estado Democrático de Direito", afirma.

Ao fim, a torcida pede que seus seguidores olhem para o passado da instituição e entendam em qual lado devem estar. "Afinal, foi contra todo ditador que no Timão quiser mandar que os Gaviões nasceram pra poder reivindicar", conclui o texto.

Na última quarta-feira (19), o presidente da Gaviões, Rodrigo Gonzalez Tapia, o Digão, já havia se manifestado contra Bolsonaro. O presidente da torcida sugere até que os associados apoiadores do candidato saiam da torcida. Ontem (20), a Torcida Jovem do Santos também publicou nota de repúdio ao presidenciável do PSL.

A Gaviões da Fiel participou ativamente de mobilizações sociais ligadas à democracia, como pelo direito de votar para presidente (Diretas Já), pela anistia de presos e exilados políticos da ditadura civil-militar, por uma gestão democrática dos clubes de futebol e contra o monopólio das coberturas esportiva em TV aberta pela Rede Globo. Mais recentemente, a organizada corintiana ergueu faixas no estádio que cobravam apuração e punição para os responsáveis por desvios relacionados ao chamado "escândalo da merenda escolar". O caso envolve o candidato à Presidência Geraldo Alckmin (PSDB).

Leia a nota completa da Gaviões:

NOTA OFICIAL - POSIÇÃO DOS GAVIÕES DA FIEL SOBRE CANDIDATO ANTIDEMOCRÁTICO

Foi misturando política e torcida que, em 1969, alguns jovens Corinthianos fundaram o que viria se tornar a maior torcida organizada do país, os Gaviões da Fiel. Em uma época marcada pela fortíssima repressão da Ditadura Militar, aqueles torcedores decidiram se unir para lutar contra Wadih Helu, então presidente do Corinthians e também político do regime.

Ao declararem a contrariedade ao regime que impedia toda e qualquer liberdade de expressão, os primeiros jovens Gaviões foram perseguidos e, por vezes, espancados pelos capangas do cartola e político.

Paralela à batalha em prol do Corinthians, ilustrada pelo conhecido primeiro enterro simbólico de um dirigente no país, também estava a luta pela redemocratização do Brasil. A abertura de faixas na arquibancada exigindo o direito da sociedade escolher o presidente, bem como anistia ampla, geral e irrestrita aos exilados políticos da época, faz parte do conjunto de fatos marcantes dos 49 anos dos Gaviões da Fiel.

Por este e outros motivos, é importante deixar claro a incoerência que há em um Gavião apoiar um candidato que, não apenas é favorável à Ditadura Militar pelo qual nascemos nos opondo, mas ainda elogia e homenageia publicamente torturadores que facilmente poderiam ter sido os algozes de nossos fundadores.

Hoje, com mais de 112 mil associados, entendemos existirem diferentes formas de pensar e posicionar-se numa sociedade democrática. Respeitamos essa pluralidade de ideias, pois ela é a essência da democracia pelo qual nossos fundadores lutaram. Não podemos, portanto, concordar jamais com quem se posiciona justamente contrário aos valores básicos do Estado Democrático de Direito.

Não se trata de exigir que nossos associados se posicionem obrigatoriamente à esquerda ou direita, mas em um momento conturbado de nossa política, pedimos para que nossos associados olhem para nosso passado e entendam tudo o que hoje fomenta nossa ideologia.

Afinal, foi contra todo ditador que no Timão quiser mandar que os Gaviões nasceram pra poder reivindicar.

Gaviões da Fiel Torcida - Força Independente.

PORTAL UOL APONTA FLÁVIO DINO ENTRE OS SEIS GOVERNADORES QUE SERÃO REELEITOS LOGO NO PRIMEIRO TURNO

$
0
0
Blog do Jorge Vieira - Levantamento feito pelo portal UOL com base nas pesquisas divulgadas pelos Ibope (todos os estados) e Datafolha (São Paulo, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Distrito Federal e Pernambuco) apresenta o governador do Maranhão Flávio Dino (PCdoB) como favorito para vencer a eleição no primeiro turno.

Dino faz parte de um seleto grupo de seis governadores que buscam a reeleição com chances reais de definir o pleito logo no dia 7 de outubro, data em que os eleitores de todo país irão as urnas para eleger o presidente, governadores, senadores, deputados federais e estaduais.

Os outros cinco candidatos na mesma condição do governador do Maranhão, conforme o levantamento do UOL, são Renan Filho (AL), Rui Costa (Bahia), Camilo Santana (CE), Wellington Dias (PI) e Mauro Carlesse (TO). A eles, segundo o estudo, poderão se juntar Renato Casagrande (ES), Helder Barbalho (PA), Ratinho Junior (PR) e Ronaldo Caiado (GO).

A situação dos seis governadores listados pelo portal como favoritos é bastante confortável em relação aos demais que buscam a reeleição, visto que alguns estão enfrentando dificuldades até para passar para o segundo turno. E olha que para esta eleição que entrar agora em sua reta final 20 dos 27 governadores tentam renovar o mandato.

FLAMENGUISTAS E COLORADOS ENGROSSAM TORCIDAS CONTRA BOLSONARO

$
0
0
Da RBA - Depois dos corintianos da Gaviões da Fiel, dos santistas da Torcida Jovem e de torcedores palmeirenses lançarem manifestos contra a candidatura de Jair Bolsonaro (PSL-RJ) à Presidência da República, torcedores do Flamengo (RJ) e do Internacional (RS), também demonstram e aumentam o coro contra o representante da extrema-direita, que até agora lidera as pesquisas de intenção de voto.

"A torcida do Flamengo é a mais popular do país. Ela abrange todos os segmentos sociais, desde homens e mulheres, brancos e negros, jovens e idosos, pobres e ricos. Representamos o povo brasileiro na sua essência. Nesse sentido, é inaceitável qualquer declaração preconceituosa manifestada por Bolsonaro e seu vice, Mourão, sobretudo ao que tange a população mais pobre, negra e as mulheres, mães e avós", inicia seu comunicado o coletivo Flamengo Antifascista.

O manifesto ressalta também que o programa de governo do candidato "significa empurrar mais ainda a população mais pobre para a miséria, destruindo a frágil estrutura de assistência social existente no país" lembrando que a mesma plataforma neoliberal aplicada na Argentina por Maurício Macri está levando o país vizinho a "uma crise social sem precedentes."

Por sua vez, torcedores colorados tomaram a iniciativa de também lançar um manifesto, na quarta-feira (19) repudiando declarações e o perfil autoritário de Bolsonaro: "o que chama a atenção é que o candidato que lidera as pesquisas é recorrente em declarações preconceituosas e demonstra o maior desprezo pela democracia", afirma o coletivo Inter Antifascista.

Sem citar propostas de governo, o comunicado lembra que o time do Internacional foi fundado e, em seus primeiros anos, jogou num bairro de maioria negra, próximo a comunidades quilombolas de Porto Alegre, o que lhe deu origem à alcunha de "Clube do Povo". "É uma incoerência que um colorado, que conhece e admira a história de seu clube, apoie um candidato que coleciona episódios de racismo", alerta.

O movimento de torcidas organizadas de alguns dos principais clubes de futebol do país ganhou força depois que, também na última quarta-feira, o presidente da Gaviões, Rodrigo Gonzalez Tapia, o Digão, manifestou-se contra Bolsonaro em suas páginas nas redes sociais. Ele afirmou que os associados apoiadores do candidato da extrema-direita "podem se retirar da torcida".

Leia a íntegra das notas de flamenguistas e colorados em repúdio à candidatura Bolsonaro-Mourão:

FLAMENGUISTAS CONTRA BOLSONARO!

A torcida do Flamengo é a mais popular do país. Ela abrange todos os segmentos sociais, desde homens e mulheres, brancos e negros, jovens e idosos, pobres e ricos. Representamos o povo brasileiro na sua essência. Nesse sentido, é inaceitável qualquer declaração preconceituosa manifestada por Bolsonaro e seu vice, Mourão, sobretudo ao que tange a população mais pobre, negra e as mulheres, mães e avós. Ao se referir a essa parcela considerável das famílias brasileiras de maneira jocosa e desrespeitosa, consideramos tal atitude uma afronta a torcida do Flamengo, maioria absoluta no Rio de Janeiro e no Brasil. Para além dessas questões, entendemos que as propostas econômicas dessa candidatura fascista a presidência da República significa empurrar mais ainda a população mais pobre para a miséria, destruindo a frágil estrutura de assistência social existente no país. As privatizações e corte orçamentários, propostos por Paulo Guedes, significa aprofundamento das políticas neoliberais que foram implementadas por Temer, no Brasil, e por Macri, na Argentina, promovendo uma crise social sem precedentes. Ou seja, Bolsonaro é continuação mais aprofundada da política nefasta que vigora hoje contra a classe trabalhadora.

Conclamamos as torcidas organizadas do Clube de Regatas Flamengo a resgatarem suas origens de resistência aos ataques ao povo, sobretudo durante a ditadura militar, ao defender a democracia e os direitos da classe trabalhadora, sob pena de todos nós, torcedores organizados ou não, sermos engolidos pela miséria e caos social propostos por esse nefasto programa de governo.

#ELENAO #ELENUNCA

Fla-antifa

TORCEDORAS E TORCEDORES DO CLUBE DO POVO: NENHUM VOTO EM BOLSONARO

No cenário atual temos candidatos dos mais variados espectros políticos distribuídos entre as intenções de voto. Esquerda e direita. Progressistas e conservadores. Assalariados e burgueses. É da democracia. No entanto, o que chama a atenção é que o candidato que lidera as pesquisas é recorrente em declarações preconceituosas e demonstra o maior desprezo pela democracia.

O Internacional se destacou desde cedo na sua história pela participação de jogadores negros em campo e entre seus torcedores. Também, o clube foi fundado e jogou os primeiros anos num bairro de maioria negra e próximo a comunidades quilombolas. A alcunha de Clube do Povo não veio por acaso. Desde essa época, insultos racistas são dirigidos ao Inter e a sua torcida pelos seus rivais.

É uma incoerência que um colorado, que conhece e admira a história de seu clube, apoie um candidato que coleciona episódios de racismo. Ele declarou em 2011 na Band que seus filhos não se apaixonariam por uma mulher negra "porque foram muito bem educados". Nessa mesma oportunidade, classificou um relacionamento de um homem branco com uma mulher negra como "promiscuidade" (1). Ainda em 2011, devido a repercussão negativa dos comentários feitos por Bolsonaro, um grupo de neonazistas organizou um ato em defesa do candidato, reunindo por volta de quarenta pessoas (2). Em entrevista à revista Época, assumiu-se preconceituoso: "Sou preconceituoso, com muito orgulho" (3). Mais recentemente, Bolsonaro foi denunciado pela Procuradoria Geral da República (4) e pelo Ministério Público Federal do Rio de Janeiro (5) pelo forma racista que se referiu a comunidades quilombolas, tratando-os como animais. A denúncia prevê pena de até 3 anos de prisão e multa de R$ 400 mil.

Pela nossa história, repetimos: NENHUM VOTO EM BOLSONARO!

Inter Antifascista

DINO DEFENDE LULA E PEDE VOTO PARA HADDAD

$
0
0
Maranhão 247 - O governador do Maranhão e candidato à reeleição, Flávio Dino (PCdoB), fez neste sábado, 22, uma defesa enfática do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, durante ato de campanha em São Luís. 

"Lula foi o melhor presidente que o País já teve, com seus erros e seus acertos. Lula representa uma forma de governar e por isso o meu voto pessoal será do Haddad. Porque nós podemos permitir que as eleições descambem para o ódio", afirmou. 

Programa Haddad É Lula Presidente: Biografia

LÍDERES RELIGIOSOS REAGEM A APOIO DE PASTORES EVANGÉLICOS A BOLSONARO

$
0
0
Resultado de imagem para bíblia sagrada

247 - Teólogos, teólogas, pastores e pastoras e líderes presbiterianos, batistas, metodistas, católicos e de outros segmentos religiosos lançaram manifesto em defesa do Estado laico e contra o uso de Deus em campanhas, em reação ao apoio de lideranças e movimentos evangélicos a Jair Bolsonaro. É á"Carta Pastoral à Nação Brasileira". O documento reunia na manhã deste sábado (22) mais de 1.200 assinaturas de lideranças religiosas.

Em 12 tópicos, o grupo repudia qualquer "pretensão de haver um governo exercido em nome de Deus, bem como toda aspiração autoritária e antidemocrática". O nome da coligação de Bolsonaro é "Brasil acima de tudo, Deus acima de todos".

O tópico 4 do documento é assertivo: "Nossa indignação contra toda pretensão de haver um governo exercido em nome de Deus, bem como contra toda aspiração autoritária e antidemocrática. Afirmamos nossa firme convicção de que o nome de Deus não pode ser usado em vão, ainda mais para fins políticos. Por isso, recomendamos, enfaticamente, que se desconfie de qualquer tentativa de manipulação do nome de Deus (Ex 20.7)".

Leia a seguir a íntegra da Carta e a relação de líderes religiosos que a subscrevem até a manhã deste sábado:

CARTA PASTORAL À NAÇÃO BRASILEIRA

Nós – pastores e pastoras, e líderes evangélicos e cristãos das mais diferentes tradições – vimos à nação brasileira, neste conturbado contexto eleitoral, marcado por polarizações, extremismos e violência, afirmar:

1) Nosso compromisso com o Evangelho do Cristo, personificado na figura de Jesus de Nazaré, que, suportando todo tipo de contradição, injustiça, humilhação e violência, legou-nos o caminho do amor, da paz e da convivência; e promoveu a dignidade humana. Sim, em Cristo, não há direita, nem esquerda, nem homem, nem mulher, nem estrangeiro, nem rico, nem pobre. Também não há distinção de classe, de cor, de nacionalidade ou de condição física, pois, nele, todos somos iguais (Fp 2.1,5-11; Jo 4; Mt 19.14; Is 53.4-7; Rm 10.12; Gl 3.23-29; Cl 3.11; Fp 2.5-8);

2) Nosso renovado compromisso de orar não só pelo futuro mas, sobretudo, pelo presente do país, incluindo seus governantes, neste momento em que o povo brasileiro é convidado a fazer suas escolhas, de tal modo que elas sejam exercidas em paz e pela paz (1Tm 2.2; Rm 13.1-7; Pv 28.9; Mt 7.7-8; Rm 8.26-27; Ef 6.18; 1Ts 5.17; 1Tm 2.1-2; Tg 5.16);

3) Nosso convite para que todos os brasileiros e brasileiras exerçam sua cidadania, escolhendo seus candidatos pelo alinhamento deles com os valores do Reino de Deus, evidenciados na defesa dos mais pobres e dos menos favorecidos, na crítica a toda forma de injustiça e violência, na denúncia das desigualdades econômicas e sociais, no acolhimento aos vulneráveis, na tolerância com o diferente, no cuidado com os encarcerados, na responsabilidade com a criação de Deus, e na promoção de ações de justiça e de paz (Dt 16.19; Sl 82.2-5; Pv 29.2; 31.,9; Is 10.1-2; Jr 22.15-17; Am 8.3-7; Gn 2.15; Rm 8.18-25; Mt 5.6; 25.34-35; Lc 6.27-31; Tg 1.27; 2.6-7);

4) Nossa indignação contra toda pretensão de haver um governo exercido em nome de Deus, bem como contra toda aspiração autoritária e antidemocrática. Afirmamos nossa firme convicção de que o nome de Deus não pode ser usado em vão, ainda mais para fins políticos. Por isso, recomendamos, enfaticamente, que se desconfie de qualquer tentativa de manipulação do nome de Deus (Ex 20.7);

5) Nosso repúdio a toda e qualquer forma de instrumentalização da religião e dos espaços sagrados para promoção de candidatos e partidarismos. Cremos num Deus grande o suficiente para não se deixar usar por formas anticristãs de pensamento e de ação;

6) Nossa denúncia da instrumentalização da piedade e da posição pastoral com objetivo de exercer uma condução do voto. Reafirmamos a liberdade que o cidadão tem de optar por seus candidatos, sem se sentir levado por sentimentos de medo e culpa, frequentemente promovidos por profissionais da religião visando a manipulação política de fiéis (Mt 7.15-20; Rm 16.17-18; 2 Pe 2.1-3; Jo 10.10a);

7) Nossa denúncia de toda e qualquer forma de corrupção, desde aquelas que lesam os cofres públicos às demais travestidas ora de opressão social, ora de conluios e conveniências com a injustiça, com a impunidade e com os poderes estabelecidos (Dt 25.13-16; Pv 11.1; 20.10; 31.9; Is 10.1-2; Jr 22.15-17; Mq 6.11; 7.2-3; Lc 3.12-13);

8) Nossa certeza de que o Reino não está circunscrito à Igreja e de que não pode ser capitaneado por ninguém, seja qual for o cargo que exerça ou credencial que possua (Lc 17.20-21; At 10.34-35);

9) Nossa inconformidade com o clima violento que tomou conta do país, o qual foi, também, muito alimentado por lideranças religiosas que, ao invés de pacificarem o povo e abrandarem os discursos, inflamam ainda mais o contexto polarizado em que vivemos (Mt 5.9; 11.29; Lc 6.27-31; Rm 12.19-21; Cl 3.12);

10) Nossa defesa do Estado laico, da liberdade de consciência e de expressão, do direito à vida, à maturidade individual e à integridade, e do pleno direito de exercermos a liberdade religiosa (Jo 8.31-32,36; 2Co 3.17; Gl 5.1.13; Rm 6.22; Cl 1.13);

11) Nosso renovado compromisso de semear perdão onde houver ofensa, amor onde houver ódio, esperança onde houver desespero, luz onde houver trevas, verdade onde houver mentira e união onde houver discórdia, manifestos no respeito e na contínua intercessão a Deus pelo processo democrático brasileiro (Mt 5.9; 18.21-22; Lc 6.27-31; Jo 13.3-5; Rm 12.19-21; Gl 5.13);

12) Nossa união em defesa da vida digna, em sua plenitude, para todas as pessoas, cujo exemplo e potencial maior está em Jesus de Nazaré; e do amor, da paz e da justiça estabelecidos por ele como valores para sua efetivação (Mt 11.29; Jo 10.10; 13.3-5,15; Rm 12.1-2; Fp 2.5-8).

"A graça do Senhor Jesus Cristo, e o amor de Deus, e a comunhão do Espírito Santo sejam com todos vós." (2 Co 13.13)

Brasil, Setembro de 2018.

Assinam:

1. LUIZ LONGUINI NETO. PASTOR DA IGREJA PRESBITERIANA DO RIO COMPRIDO (IPB).

2. REV. CID PEREIRA CALDAS. PASTOR DA IP BOTAFOGO - RIO DE JANEIRO. PRESIDENTE DO PRESBITÉRIO RIO DE JANEIRO DA IPB. VICE-PRESIDENTE DO SÍNODO DO RIO DE JANEIRO DA IPB. SECRETÁRIO DO CONSELHO DE CURADORES DO INSTITUTO PRESBITERIANO MACKENZIE. 1º SECRETÁRIO DO CONSELHO DELIBERATIVO DO INSTITUTO PRESBITERIANO MACKENZIE.

3. SERGIO RICARDO GONÇALVES DUSILEK. DOUTORANDO EM CIÊNCIAS DA RELIGIÃO. UFJF/MG. PASTOR BATISTA. IGREJA BATISTA MARAPENDI. RIO DE JANEIRO-RJ

4. MAGALI DO NASCIMENTO CUNHA. LEIGA METODISTA. JORNALISTA E DOUTORA EM CIÊNCIAS DA COMUNICAÇÃO. É COLABORADORA DO CONSELHO MUNDIAL DE IGREJAS.

5. CLEMIR FERNANDES. DOUTOR EM SOCIOLOGIA. ISER. RIO DE JANEIRO.

6. SANDRO XAVIER. DOUTOR. LINGUISTA, TEÓLOGO E PASTOR. PRESBITERIANO. BRASÍLIA - DF

7. RICARDO LENGRUBER. DOUTOR EM TEOLOGIA. IGREJA METODISTA. RIO DE JANEIRO.

8. PAULO LOCKMANN. PASTOR. PROFESSOR. BIBLISTA. BISPO EMÉRITO DA IGREJA METODISTA. EX-PRESIDENTE DO CONCÍLIO MUNDIAL METODISTA.

9. REV. CARLOS ALBERTO RODRIGUES ALVES. PASTOR, JUIZ DE PAZ, PROFESSOR UNIVERSITÁRIO. PASTOR ANGLICANO. IGREJA ANGLICANA EM CURITIBA. CURITIBA

10. CARLOS CALDAS. DOUTOR EM CIÊNCIAS DA RELIGIÃO PELA UNIVERSIDADE METODISTA DE SÃO PAULO. PASTOR PRESBITERIANO E PROFESSOR DO PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM CIÊNCIAS DA RELIGIÃO DA PUC MINAS. PUC MINAS. BELO HORIZONTE

11. REV. MARCOS INHAUSER. MDIV. DMIN. PASTOR. IGREJA DA IRMANDADE. CAMPINAS

12. PROF. RICARDO QUADROS GOUVÊA. DR. PROFESSOR E PASTOR. REFORMED CHURCH IN AMERICA. CANADÁ

13. CARLOS ALBERTO CACAU DE BRITO. MEMBRO DA IGREJA BATISTA DO RECREIO, RJ. ADVOGADO.

14. ADELINO JOSÉ BARROS DA SILVA. GRADUADO EM TEOLOGIA E PSICOLOGIA CLÍNICA, PÓS-GRADUADO EM PSICOLOGIA HUMANISTA

15. PROF. ADENILSON SALMO DA SILVA. BACHAREL EM TEOLOGIA. CALVARY CHAPEL. TANABI, SP

16. REV. AGNALDO DOS SANTOS MOTA. BACHAREL EM TEOLOGIA E MESTRE EM CIÊNCIAS DA RELIGIÃO. PASTOR. IGREJA PRESBITERIANA DO BRASIL. PIRITUBA, SP

17. REV. AGNALDO PEREIRA GOMES. PRESIDENTE. AIPRAL - ALIANÇAS DE IGREJAS PRESBITERIANAS E REFORMADAS DA AMÉRICA LATINA. VOTORANTIM, SP

18. REV. ALEXANDRE DE JESUS DOS PRAZERES. BACHAREL EM TEOLOGIA E MESTRE EM CIÊNCIAS DA RELIGIÃO PELA UNIVERSIDADE CATÓLICA DE PERNAMBUCO; DOUTORANDO EM SOCIOLOGIA PELA UNIVERSIDADE FEDERAL DE SERGIPE. PASTOR.

19. PR. ALONSO GONÇALVES. DOUTORANDO CIÊNCIAS DA RELIGIÃO (UMESP). PASTOR. IGREJA BATISTA CENTRAL. PARIQUERA-AÇU, SP

20. PR. ALTAMIRO FELIX MACEDO. MESTRE TEOLOGIA. VICE-PRESIDENTE. IGREJA BATISTA DE BOA ESPERANÇA. RIO BONITO, RJ

21. ANDREA LIMA CARNEIRO. TEOLOGA E ATIVISTA DA ONG CATOLICAS PELO DIREITO DE DECIDIR. EDUCADORA, ACESSORA DO CEBI-CE, TEOLOGA ATIVIS DA ONG CDD-CATÓLICAS PELO DIREITO DE DECIDIR. ONG CDD E CEBI-CE. CEARÁ

22. PROF. ANTONIO CARLOS SILVA RIBEIRO. DOUTOR EM TEOLOGIA. PROFESSOR UNIVERSITÁRIO. IFT/TO. ARAGUAÍNA- TO

23. DR. ARLÉCIO FRANCO COSTA JÚNIOR. MASTER BUSINESS IN ADMINISTRATION. ADVOGADO. CONVENÇÃO BATISTA MINEIRA. BELO HORIZONTE

24. REV. ARMANDO JOSE RODRIGUES RIBEIRO. TEÓLOGO E FILÓSOFO. RIO DE JANEIRO

25. REV. BALNIRES FRANÇA DOS SANTOS. PASTOR. IGREJA PRESBITERIANA DE VILA VALQUEIRE. RIO DE JANEIRO.

26. REV. CHRISTIAN DAVID SOARES BITENCOURT. MESTRE EM CIÊNCIAS DA RELIGIÃO. PASTOR. IGREJA PRESBITERIANA DO BRASIL. TRÊS CORAÇÕES, MG

27. PR. CHRYSTIANO GOMES FERRAZ. BACHAREL EM TEOLOGIA. CAPELÃO. RECREIO CHRISTIAN SCHOOL. RECREIO - RIO DE JANEIRO

28. CLAUDIO LUIS MENDES. BACHAREL EM TEOLOGIA, LETRAS E ODONTOLOGIA. MEMBRO. PRIMEIRA IGREJA BATISTA DE COPACABANA. RIO DE JANEIRO

29. PROF. DALTON JOSÉ ALVES. DOUTOR EM EDUCAÇÃO. PROFESSOR DO ENSINO SUPERIOR - PEDAGOGIA. UNIRIO - UNIVERSIDADE FEDERAL DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO. RIO DE JANEIRO

30. REVDO DANIEL RANGEL CABRAL. DARJ-IEAB PARÓQUIA DE TODOS OS SANTOS

31. PROFª. DEISONEIDE BONFA DA SILVA. PEDAGOGA PÓS GRADUADA EM EDUCAÇÃO INFANTIL. DIRETORA ESCOLAR. ESCOLA PÚBLICA MUNICIPAL. CONTAGEM / MG

32. DENNIS A SMITH. REPRESENTANTE REGIONAL, SUDAMÉRICA. PC(USA).

33. DILSON JÚLIO. TEÓLOGO. PROFESSOR. SÃO PAULO

34. PR. EDINALDO BARCELOS DOS REIS. TEÓLOGO. MINISTRO DO EVANGELHO. IGREJA BATISTA DA FRONTEIRA - CBB. MACAÉ - RJ

35. ASS. SOCIAL. EDISON DE SOUSA. TEÓLOGO E ASSISTENTE SOCIAL. ASSISTENTE SOCIAL. ESTRADA. BRASILIA

36. EDSON FERNANDO DE ALMEIDA. TEOLOGO. PROFESSOR. UFJF. JUIZ DE FORA

37. PB. EDUARDO ABRUNHOSA. HISTORIADOR, TEOLOGO, MESTRE EM ARQUITETURA E URBANISMO PROFESSOR. UNIVERSIDADE PRESBITERIANA MACKENZIE. SÃO PAULO

38. PR. EDUARDO CALIL OHANA. BACHAREL EM DIREITO E TEOLOGIA. IGREJA BATISTA ACOLHER. NITERÓI-RJ

39. DRA. ELIANE FIGUEIREDO SOUZA FALCÃO. BACHAREL EM DIREITO. ADVOGADA.

40. FLAVIO CONRADO. ANTROPÓLOGO. EDITOR E ATIVISTA DE DIREITOS HUMANOS. PLATAFORMA INTERSECÇÕES. BRASÍLIA

41. PRESB. GILNEI MARCEL HEY KIEL. TEÓLOGO, PEDAGOGO. PRESBÍTERO. IPB. CURITIBA PR

42. PROF. JESSÉ TEOTONIO. MÚSICO. DIRETOR. ESCOLA MUNICIPAL DE MÚSICA DE OURINHOS. OURINHOS SP

43. POSTULANTE PROF DR. JULIO EDUARDO DOS SANTOS RIBEIRO REIS SIMÕES. BACHAREL E MESTRE EM TEOLOGIA, DOUTOR E PÓS DOUTORANDO EM DIÁLOGO INTERRELIGIOSO. MINISTRO PASTORAL. IGREJA EPISCOPAL ANGLICANA DO BRASIL. JUIZ DE FORA

44. PROF. LEANDRO SEAWRIGHT. DOUTOR EM HISTÓRIA COM PÓS-DOUTORADO EM HISTÓRIA, AMBOS PELA UNIVERSIDADE DE SÃO PAULO. PROFESSOR UNIVERSITÁRIO. UNIVERSIDADE FEDERAL DA GRANDE DOURADOS. DOURADOS-MS

45. REVERENDO LUIZ CARLOS RAMOS. MESTRE E DOUTOR EM CIÊNCIAS DA RELIGIÃO, TEÓLOGO E PASTOR METODISTA. PIRASSUNUGA, SP.

46. PR. LYNDON DE ARAUJO SANTOS. HISTORIADOR. PROFESSOR DEHIS/UFMA. IGREJA EVANGÉLICA CONGREGACIONAL. SÃO LUÍS, MARANHÃO

47. REV. MANOEL AUGUSTO SALES FIGUEIRA. PRESBÍTERO DA IGREJA EPISCOPAL CARISMÁTICA DO BRASIL - REITOR DA PARÓQUIA DA RECONCILIAÇÃO EM VITÓRIA DA CONQUISTA -BA

48. MARCELO DA SILVA CARNEIRO. TEÓLOGO METODISTA. DOUTOR EM CIÊNCIAS DA RELIGIÃO. PROFESSOR. FATIPI. SÃO PAULO

49. REV. MARCOS ALVES DA SILVA. DOUTOR EM DIREITO CIVIL PELA UERJ, MESTRE EM DIREITO DAS RELAÇÕES SOCIAIS PELA UFPR, GRADUADO EM DIREITO PELA UFPR, GRADUADO EM TEOLOGIA PELO SEMINÁRIO PRESBITERIANO INDEPENDENTE DE SÃO PAULO. PASTOR AUXILIAR. IGREJA PRESBITERIANA PARQUE IGUAÇU (IPB). CURITIBA - PR

50. MOISÉS ABDON COPPE. TEÓLOGO. PROFESSOR. FACULDADE METODISTA GRANBERY. JUIZ DE FORA

51. REV. NICANOR LOPES. DOUTOR EM CIENCIAS DA RELIGIAO. PROFESSOR TEOLOGIA PASTORAL. FACULDADE DE TEOLOGIA METODISTA. SÃO BERNARDO DO CAMPO

52. PAULO ROBERTO RODRIGUES. PROFESSOR, TEOLOGIA E FILOSOFIA. PADRE NA PARÓQUIA BOM PASTOR. ARQUIDIOCESE DE CAMPINAS. CAMPINAS

53. ROGÉRIO CIPRIANI. MESTRE EM MEDICINA. IGREJA BATISTA MARAPENDI. RIO DE JANEIRO

54. PR. RUBENS LEANDRO SOARES. BACHAREL EM TEOLOGIA E GESTOR EM RH. PASTOR PRESIDENTE. IGREJA BATISTA NOVA ALIANÇA - JF. JUIZ DE FORA

55. PROF. SAMUEL PEREIRA DE SOUZA. APOIO NA INTEGRA SEM NADA A ACRESCENTAR OU SUBTRAIR. MANGARATIBA, RJ

56. SERGUEM JESSUI MACHADO DA SILVA. ESPECIALISTA EM DESENVOLVIMENTO. ATIVISTA CRISTÃO. REPRESENTANTE NACIONAL. TEARFUND BRASIL. BELO HORIZONTE, MG

57. STELLA MARIS SALES. BACHAREL TEOLOGIA. CIÊNCIAS DA RELIGIÃO. PROF. APOSENTADA. CEARÁ

58. PROF. UIPIRANGI CÂMARA. DOUTOR EM CIÊNCIAS DA RELIGIÃO. PROFESSOR ENSINO SUPERIOR. BATISTA. CURITIBA

59. REV. VALDIR XAVIER DE FRANÇA. DOUTOR. PASTOR PRESBITERIANO. PC(USA).

60. REV. VALTER MOURA. MESTRE EM SOCIOLOGIA. PASTOR. IGREJA PRESBITERIANA DO BRASIL. BRASILIA

61. DRA. VERA LUCIA SOARES CHVATAL. BACHAREL EM TEOLOGIA, PSICÓLOGA CLÍNICA.

62. WINSTON OLIVER LAGES. MESTRE EM TEOLOGIA. PASTOR E TEÓLOGO EM RETIRO SABÁTICO. COMUNIDADE VIVA EM MANAUS. MANAUS AM

63. REV. WISLANILDO FRANCO. TEÓLOGO. PASTOR. IGREJA PRESBITERIANA UNIDA DO BRASIL. BONSUCESSO, RIO DE JANEIRO

64. PEDRO FERNANDO SAHIUM. PROFESSOR DA UNIVERSIDADE ESTADUAL DE GOIÁS (UEG); EX PREFEITO DE ANÁPOLIS; PRESBÍTERO EM DISPONIBILIDADE DA IPB. DOUTOR EM CIÊNCIAS DA RELIGIÃO PELA PUC - GOIÁS.

65. MANOEL MESSIAS PEIXINHO. DOUTOR EM DIREITO. BATISTA. PROFESSOR DA PUC-RIO.

66. REV. GEZIEL ANTONIO DOS SANTOS. PASTOR DA IGREJA PRESBITERIANA DO BRASIL. ASSESSOR NA SECRETARIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL E DIREITOS HUMANOS DA PREFEITURA DE CAMPINAS, SP.

67. ANTONIO CARLOS DE MELO MAGALHÃES. PROFESSOR DA UNIVERSIDADE ESTADUAL DA PARAÍBA. DOCENTE DO MESTRADO E DOUTORADO EM LITERATURA E INTERCULTURALIDADE

68. GUSTAVO SOLDATI REIS, PASTOR BATISTA, PROFESSOR ADJUNTO DA UNIVERSIDADE DO ESTADO DO PARÁ - UEPA.

69. REV. EURIPEDES DA CONCEIÇÃO. PASTOR PRESBITERIANO. DOUTOR EM TEOLOGIA. PROFESSOR DA FAECAD. CAPELÃO DA AELB

70. REV. MARCELO ELIZIÁRIO VIDAL. PASTOR AUXILIAR NA IP AMÉRICAS - RIO DE JANEIRO

71. ALESSANDRA OLIVEIRA DE PROENÇA | EDITORA RESPONSÁVEL PELA EDIÇÕES TERCEIRA VIA.

72. JABIS IPOLITO. PASTOR AUXILIAR DA IGREJA PRESBITERIANA DE AMERICANA, SP. (IPB)

73. AILTON GONÇALVES FILHO. PASTOR TITULAR DA IGREJA PRESBITERIANA DE AMERICANA (SP). IPB. SECRETÁRIO DE AÇÃO SOCIAL DA PREFEITURA DE AMERICANA SP.

74. NELSON LELLIS. TEÓLOGO E PROFESSOR

75. SAULO MARCOS DE ALMEIDA, PASTOR PRESBITERIANO.

76. REV. DIEGO BRITO STALLONE DE LIMA. PASTOR AUXILIAR NA IP BOTAFOGO -RIO DE JANEIRO

77. REV. EVALDO BERANGER. PASTOR DA IP LUZ DO MUNDO -RIO DE JANEIRO. PROF. DO SEMINÁRIO TEOLÓGICO REV. ASHBEL GREEN SIMONTON. MESTRE EM TEOLOGIA

78. LEONARDO GONÇALVES DE ALVARENGA. DOUTOR EM CIÊNCIA DA RELIGIÃO. PESQUISADOR. MACAÉ

79. ALEXANDRE CARLOS GONÇALVES. ALEXANDRE CARLOS GONÇALVES. MESTRANDO EM TEOLOGIA. EDUCADOR SOCIAL. CONSULTOR DO CLAVES BRASIL. PASTOR DA IGREJA DA IRMANDADE. . IGREJA DA IRMANDADE. CLAVES BRASIL. CAMPINAS, SP

80. SAMUEL BORGES. PASTOR. IGREJA EVANGÉLICA MENONITA. CAMPINAS - SP

81. NELSON GERVONI. PASTOR ANABATISTA. PEDAGO, PSICANALISTA E DOUTORANDO EM CIÊNCIAS DA EDUCAÇÃO. . PROFESSOR UNIVERSITÁRIO E NA REDE PÚBLICA ESTADUAL, SP. IGREJA DA IRMANDADE. CAMPINAS, SP

82. SUELY ZANETTI INHAUSER. REVERENDA E TERAPEUTA FAMILIAR. MESTRE EM ARTES DA TEOLOGIA E PÔS GRADUADA EM RESOLUÇÃO DE CONFLITOS. PASTORA . IGREJA DA IRMANDADE. CAMPINAS

83. GIOVANNI ALECRIM, PASTOR, IGREJA PRESBITERIANA INDEPENDENTE DE TUCURUVI, SÃO PAULO, SP

84. ISAQUE DE GÓES COSTA- PASTOR DA IGREJA PRESBITERIANA UNIDA DE BRASÍLIA- IPUBSB.

85. ANDRÉ TADEU DE OLIVEIRA, PASTOR, IGREJA PRESBITERIANA INDEPENDENTE DO BRASIL, PRESBITÉRIO DO DISTRITO FEDERAL.

86. ANA LUIZA LONGUINI. EDUCADORA. CRISTÃ.

87. REV. LEANDRO ANTUNES CAMPOS, PRESIDENTE DA IGREJA ANGLICANA DE SANTOS.

88. ASSUERO SILVA. IP RIO DE JANEIRO - PRESBÍTERO DA CATEDRAL. MÉDICO ONCO - HEMATOLOGISTA, PROFESSOR, GESTOR PÚBLICO

89. CLAUDIO RIBEIRO. TEÓLOGO. PASTOR METODISTA.

90. AGEU HERINGER LISBOA, COMUNIDADE EVANGELICA UNIVERSITÁRIA, CAMPINAS, S.P., PSICÓLOGO.

91. RODRIGO DA SILVA COELHO - PASTOR DA IGREJA PRESBITERIANA DA PRAIA DE BOTAFOGO E DA IPU DE PIABETÁ

92. FRANCISCO DE SÁ NETO.

93. RONALDO CAVSLCANTE. PASTOR PRESBITERIANO, PROFESSOR NA FACULDADE DE TEOLOGIA UNIDA DE VITORIA

94. ILMA CORREA.

95. MARCIA DO SOCORRO ROCHA LIMA. COORDENADORA OPERACIONAL COMITÊ GESTOR MINHA CASA MINHA VIDA MACAPÁ

96. ELIABE LIMA CARAÚBA. MEMBRO / ASSEMBLEIA DE DEUS TEMPLO CENTRAL

97. MARIA ISABEL RODRIGUES MACHADO FESTER. IGREJA PRESBITERIANA DA BARRA DA TIJUCA

98. LUCAS ABRUNHOSA. SONOPLASTA NA RÁDIO WEB MACKENZIE

99. REVERENDO GERSON ANTONIO URBAN. PASTOR IGREJA PRESBITERIANA UNIDA DO BRASIL, INDAIATUBA SP

100. PRESB. FELIPE BARRETO. PRESBÍTERO DA IP LUZ DO MUNDO - RIO DE JANEIRO JORNALISTA E TEÓLOGO

101. JOSÉ ANTÔNIO GONÇALVES. PASTOR DA IGREJA PRESBITERIANA INDEPENDENTE NO TOCANTINS

102. HELOISA HELENA GONÇALVES DUSILEK. ADMINISTRADORA

103. GESIA BORGES XAVIER. MISSIONÁRIA BATISTA - IG. BATISTA LÍRIO DE SIÃO - RJ / SEMINÁRISTA - STBC

104. AGEU HERINGER LISBOA. C.E.U. CAMPINAS

105. VICTOR LUIZ.

106. LUCIENE ARANHA. CURADORA. UNIVERSIDADE PRESBITERIANA MACKENZIE. MEMBRO DA IGREJA PRESBITERIANA UNIDA DE SÃO PAULO

107. PRESB. ASSUERO DE OLIVEIRA SILVA. IP RIO DE JANEIRO - CATEDRAL. MÉDICO ONCO - HEMATOLOGISTA, PROFESSOR, GESTOR PÚBLICO

108. ESTHER OLIVEIRA ALCANTARA. EDITORA

109. OSEAS HECKERT. INSTITUTO NETWORKINGDOM

110. DEBORAH MUNIZ.

111. DANIEL DO NASCIMENTO MACHADO. PASTOR AUXILIAR DA IGREJA PRESBITERIANA DE BOA ESPERANÇA

112. ALESSANDRA VIOLIN. MICRO EMPRESÁRIA MAGAZINE GABRIELA E MEGA RAÇÕES

113. FRANCISCO BENEDITO LEITE. PASTOR DA IPU, PROFESSOR DE TEOLOGIA.

114. REV. SANDRO MOREIRA DE MATOS. PASTOR DA IGREJA PRESBITERIANA EBENÉZER. PRESIDENTE DO SÍNODO BAIXADA FLUMINENSE.

115. PB. GILBERTO FERREIRA DARE. IGREJA PRESBITERIANA BEREIA -IPU

116. JOSÉ APARECIDO DOS SANTOS . PASTOR PRESBITERIANO INDEPENDENTE DO BRASIL

117. RONALDO JOSÉ DIOGO. MINISTRO PRESBITERIANO (IPB)

118. RODRIGO DA SILVA COELHO. PASTOR DA IGREJA PRESBITERIANA DA PRAIA DE BOTAFOGO

119. HELENA GILKA.

120. PRISCILLA CAROLINE DI FRANCIS SILVA.

121. GERSON ANNUNCIAÇÃO . MINISTRO PRESBITERIANO

122. JÚLIO CÉSAR TAVARES DIAS . PROFESSOR. CIENTISTA DA RELIGIÃO.

123. CLAUDIO DE OLIVEIRA RIBEIRO. PASTOR DA IGREJA METODISTA, TEÓLOGO E PESQUISADOR

124. REV. JADER DE FARIA BARROS NETTO. PASTOR DA IP VILA ISABEL - RIO DE JANEIRO

125. EULER SANDEVILLE JR.. CRISTÃO. PROFESSOR LIVRE DOCENTE.

126. JOSÉ MÁRIO GONÇALVES. PASTOR PRESBITERIANO E DOUTOR EM HISTÓRIA

127. REV. CARLOS EDUARDO ARANHA NETO. PASTOR DA IGREJA PRESBITERIANA DE CAMPINAS

128. VIVIANE DA CONCEIÇÃO PASSOS. PASTORA/ PIB MARAJOARA RJ

129. REV. TIAGO SILVEIRA. PASTOR DA IGREJA PRESBITERIANA DO BRASIL NA RIBEIRA, RIO DE JANEIRO.

130. JOSIE BATISTA.

131. GERSON RUIZ MARTINS BARBOSA. PASTOR IPU

132. BRUNO GAMA.

133. CAIO CÉSAR SOUSA MARÇAL. TEÓLOGO E MISSIONÁRIO EM BELO HORIZONTE

134. PEDRO LÍSIAS MORAES E SILVA. PASTOR DA IGREJA PRESBITERIANA UNIDA DO BRASIL

135. RUTE SALVIANO ALMEIDA. ESCRITORA - MESTRE EM TEOLOGIA

136. PEDRO MELO DA SILVA.

137. FREDERICO SCHUTZ RABELO. PASTOR DA IPB, PROFESSOR DA UNIEVANGÉLICA E CAPELÃO DO HEG.

138. REV. LEANDRO CAMPOS. PRESIDENTE/ IGREJA ANGLICANA DE SANTOS E DO CENTRO DE DIREITOS HUMANOS IRMÃ MARIA DOLORES

139. REV. CLÁUDIO DA CHAGA SOARES . MESTRE EM CIÊNCIA DA RELIGIÃO, PROFESSOR DE FILOSOFIA E PASTOR DA IGREJA PRESBITERIANA UNIDA (IPU)

140. LUCIENE TAVARES DA SILVA. SEMINARISTA E MEMBRO DA PICG

141. ALEXANDRE DA SILVA CHAVES. REV. PASTOR AUXILIAR DA IGREJA PRESBITERIANA DO BRASIL DE FRANCISCO MORATO

142. PATRICK PEREZ RAMOS SILVA.

143. MARCOS DA CUNHA RIBEIRO. PRESBITERO EM DISPONIBILIDADES I.P DO BUTANTÃ

144. ZENON LOTUFO JUNIOR. PASTOR PRESBITERIANO INDEPENDENTE DOUTOR EM CIÊNCIAS DA RELIGIÃO PELA PUC-SP.

145. JOSÉ EDILSON TELES. MESTRANDO EM ANTROPOLOGIA SOCIAL (USP)

146. LUSMARINA CAMPOS GARCIA. PASTORA LICENCIADA DA IGREJA EVANGÉLICA DE CONFISSÃO LUTERANA NO BRASIL

147. CLÁUDIO MÁRCIO REBOUÇAS DA SILVA. REVERENDO DA IGREJA PRESBITERIANA UNIDA DE MURITIBA-BA

148. JAIRO JOEL DE OLIVEIRA. PRESBITERIANA

149. ISRAEL DE SOUZA CRUZ. PASTOR DA IGREJA PRESBITERIANA INDEPENDENTE DO BRASIL - PRESBITÉRIO SERGIPE

150. MAX DAVID RANGEL CASSIN. PASTOR / IEGNT

151. REV. SÉRGIO GINI. PASTOR NA IGREJA PRESBITERIANA INDEPENDENTE DO BRASIL

152. MAURICIO DE JESUS TOZETTI. MÉDICO VETERINÁRIO, ADVOGADO, MESTRE EM EDUCAÇÃO, SAÚDE E TRABALHO.

153. PAULO SERGIO STORCK .

154. JONAS SERAFIM DE SOUSA. PROFESSOR/ PREFEITURA DE FORTALEZA

155. REV ANDRÉ RENATO DE BARROS NAVARRO. IGREJA PRESBITERIANA UNIDA DE INDAIATUBA

156. REV. PROF. DR. LAMARTINE GASPAR DE OLIVEIRA. UNIVERSIDADE PRESBITERIANA MACKENZIE - IGREJA PRESBITERIANA DO BRASIL

157. LEONARDO DAVI CRESPO SANTANA. PASTOR BATISTA - OPBB E PSICÓLOGO

158. RAQUEL R. SANTANA BOTELHO. MISSÃO JOVENS DA VERDADE

159. HELIO CORREIA DE SOUZA. MINISTÉRIO PAZ E VIDA

160. MARLON SILVEIRA GOMES . PASTOR IGREJA BATISTA EM MARUIPE

161. SAMUEL DE OLIVEIRA SANTOS. PASTOR PRESBITERIANO

162. REV LUCIANO DE SOUZA. IGREJA PRESBITERIANA UNIDA DO BRASIL

163. NILSON JOSÉ SANTOS DA SILVA. SEMINÁRISTA

164. ESNY CERENE SOARES. PASTOR DA IGREJA PRESBITERIANA INDEPENDENTE DE VILA DOM PEDRO I

165. RODRIGO MOURA. PASTOR NA PRIMEIRA IGREJA BATISTA NO BAIRRO DAS GRAÇAS, BELFORD ROXO, RJ

166. PAULO ROBERTO DOS SANTOS DA SILVA. UFRB

167. JUNIA ANACLETO. UFSCAR. UBC VISITING PROFESSOR. PETER WALL SCHOLAR

168. JAIRO CAMILO. PASTOR PRESBITERIANO E JORNALISTA

169. VANDERCI LUCAS. BACHAREL EM TEOLOGIA, PÓS-GRADUANDO EM TEOLOGIA DO ANTIGO TESTAMENTO.

170. HUDSON PEREIRA DA SILVA. PASTOR, ARTISTA PLÁSTICO E PROFESSOR

171. LEONARDO CÉSAR DOS SANTOS. DIRIGENTE DE CONGREGAÇÃO E SEMINARISTA

172. REV. MARCIANO DO PRADO . PRESBÍTERO METODISTA, TEÓLOGO, MESTRE E DOUTORANDO EM EDUCAÇÃO

173. SILAS TOSTES. PRESIDENTE DA MISSÃO ANTIOQUIA E CONSELHO GESTOR DA ALIANÇA EVANGÉLICA

174. RONALD DE OLIVEIRA SOUZA. COLEGIADO DE PASTORES DA IGREJA BATISTA MARAPENDI

175. LÍLIAN KELLI.

176. BRUNO ROGÉRIO ALMEIDA PAIXÃO. PASTOR/MISSIONÁRIO DA COMUNIDADE MOSAICO IPI - PB

177. DARCI RIBEIRO. PRESBITERO - IGREJA PRESBITERIANA ILHA DO GOVERNADOR,RJ

178. LAURA JANE GONÇALVES NEUMANN. ASSISTENTE SOCIAL/ MESTRE EM SERVIÇO SOCIAL E MEMBRO DA IGREJA PRESBITERIANA DO JARDIM GUANABARAR

179. JAKELINE SIQUIERA. PROFA DE LÍNGUA PORTUGUESA MESTRE EM EDUCAÇÃO BÁSICA

180. JÊNIFER ROSA DE OLIVEIRA. SEGUNDA IGREJA PRESBITERIANA DE BELO HORIZONTE

181. EDNA PEREIRA DE LIMA. IGREJA BATISTA MONTE SIÃO

182. ELIANE VALENTIM DA ROCHA. IGREJA BATISTA EM GUARABU

183. CARLOS ALBERTO HENRIQUE. CAPELÃO

184. ALMIR LANG DE OLIVEIRA. PASTOR / IGREJA PRESBITERIANA UNIDA DE JANDIRA

185. RAQUEL MORAES.

186. FAGNER . MEMBRO

187. PAULO SALOMÃO. PB. IGREJA PRESBITERIANA DO BUTANTÃ

188. MARCOS NUNES DA SILVA. PASTOR DA IGREJA PRESBITERIANA INDEPENDENTE DE VILA CARRÃO

189. ANDRÉA PEREIRA MATARUNA. PROFESSORA DE INGLÊS.

190. ADRIANA CRISTINA.

191. CLEBER TORRES . PASTOR E PROFESSOR

192. ANA PAULA SILVA.

193. JOSÉ BARBOSA JUNIOR. PASTOR - COMUNIDADE BATISTA DO CAMINHO

194. ANTÔNIO CARLOS CAETANO. PASTOR EVANGÉLICO

195. DIEGO SOBRINHO DIAS.

196. JEFERSON MARTINS COSTA. PASTOR - IGREJA CONGREGACIONAL

197. TARCISIO C PORTO. PASTOR DA SÉTIMA IGREJA PRESBITERIANA DE MONTES CLAROS

198. JOSE ANTONIO SOMBINI. IGREJA PRESBITERIANA UNIDA DE INDAIATUBA SP

199. HUGO LEONARDO DA SILVA COSTA. PASTOR

200. REV. PROF. WILSON EMERICK. PASTOR PRESBITERIANO E GESTOR EDUCACIONAL

201. CARLOS HENRIQUE DA SILVA OLIVEIRA. IGREJA PRESBITERIANA DE VILA ISABEL

202. REV FABIO NASCIMENTO DE CASTRO . IGREJA PRESBITERIANA DO PECHINCHA

203. ALEXANDRE KLEM FERNANDES. PRESBITÉRIO NA 2ª IGREJA PRESBITERIANA DE BH

204. JEAN CARLOS DE SOUZA. PASTOR PRESBITERIANO

205. CLAUDETE NIEL DE CASTRO. PSICÓLOGA /IPIB

206. MARIA DOROTHÉA SILVA LUZ DE ARAUJO. COLETIVO AME A VERDADE - MEMBRO DA IGREJA BATISTA DO LAGO NORTE EM PALMAS- TOCANTINS

207. FERNANDA NICÁCIO GOUVEIA. PROFESSORA, HISTORIADORA E ESCRITORA

208. DANIEL NOGUEIRA.

209. LUCIANE LOPES. EMPRESÁRIA

210. TÉRCIO CAROLINO CÂNDIDO. PASTOR

211. SILAS LUIZ DE SOUZA. PASTOR PRESBITERIANO E PROFESSOR UNIVERSITÁRIO.

212. CESÁRIO SILVA. FORMADO EM DIREITO E PRESBÍTERO DAS ASSEMBLEIAS DE DEUS - JUNDIAÍ/SP.

213. ISIS BATISTA PEREIRA PEREIRA.

214. GETER BORGES DE SOUSA. EPJ EVANGÉLICOS PELA JUSTIÇA

215. SYLVIO MACRI. PASTOR BATISTA JUBILADO, MEMBRO DA 3ª. IB ITAPERUNA, BACHAREL EM TEOLOGIA E CIÊNCIAS SOCIAIS

216. LUZIA PINHEIRO. PROFESSORA DE LÍNGUA PORTUGUESA -PREFEITURA DE ARACAJU

217. JULIANA LEITE.

218. ALEX OLIVEIRA. PASTOR DA IGREJA PRESBITERIANA DO BRASILGREJA

219. TÂNIA MARA RANUCCI RAMOS . PSICÓLOGA E MEMBRO DA IGREJA PRESBITERIANA CHÁCARA PRIMAVERA

220. ADRIANO GOMES SANTA ANA. CVC VIAGENS

221. JOÃO MARCOS DA COSTA BEZERRA . PASTOR BATISTA - CBB

222. MARCIO ROBERTO CRUZ ARANHA.

223. FÁBIO SOUZA. ENGENHEIRO

224. DÉBORA RODRIGUES TEIXEIRA FELIPE. MEMBRO DA IGREJA PRESBITERIANA IPATNGA- MG

225. EDIRANI FRANÇA. PRESBÍTERO DA IPU RIO DE JANEIRO - ADMINISTRADOR

226. REV. LUIZ CAETANO GRECCO TEIXIERA OST+. DIOCESE ANGLICANA DO RIO DE JANEIRO - IEAB

227. LIDIA PEREIRA GALLINDO. PRESBITERIANA, FILHA DE PASTOR, PSICÓLOGA E ADVOGADA, PÓS GRADUADA

228. SIMONE CRUZ RIBEIRO. DONA DE CASA

229. ROSA MARTINEZ. PSICÓLOGA, PÓS GRADUAÇÃO EM RH FAAP

230. PRISCILLA DOS REIS RIBEIRO. TEÓLOGA E PROFESSORA DE HISTÓRIA DO CRISTIANISMO

231. ADEMIR AGUIAR. PASTOR IP BUTANTÃ, PROFESSOR ENSINO PUBLICO, MESTRE EM EDUCAÇÃO,

232. NÁDIA CHAMON.

233. IZABELA PAULINO.

234. LEVI CORREA DE ARAÚJO . PASTOR BATISTA E MEMBRO DA EQUIPE PASTORAL DA IBAB - IGREJA BATISTA DE ÁGUA BRANCA

235. JONAS VITORINO DA SILVA. PASTOR, TEÓLOGO, PROFESSOR E TUTOR UNIVERSITÁRIO, PRES. DO CONSELHO DE PASTORES DE BATAGUASSU, MS

236. EDUARDO DUTRA MACHADO. PRESBITÉRIO RIO NOVO - IGREJA PRESBITERIANA UNIDA - IPU

237. DANIEL TAVARES DE CASTRO. 2 SECRETÁRIO CONSELHO COORDENADOR IPU

238. TACIANA OLIVEIRA.

239. ANA LUCIA FERREIRA.

240. ELIANE MARTINS MOREIRA. EMPRESÁRIA/ IGREJA BATISTA BAIRRO OURO PRETO BH PAMPULHA

241. ALAN GONCALVES DOS SANTOS. MEMBRO/ IGREJA BATISTA JARDIM DE ARIMATÉIA

242. REVERENDA IONE DA SILVA.

243. GEORGETA GONÇALVES. AUTONOMA

244. ELDA MARIZA VALIM FIM. COALIZÃO AMIGOS DA CONVENÇÃO DA ONU CONTRA A CORRUPÇÃO - MEMBRO UNCAC

245. DAVI ALVES CAVALCANTI JÚNIOR. PASTOR BATISTA / PROFESSOR DE HISTÓRIA E CIÊNCIAS DA RELIGIÃO

246. CARLOS FRANCO. EMPRESÁRIO

247. MARIA DOLORES ZACARON. MISSIONÁRIA DE CRIANÇAS

248. ROSICLER MARINHO. CENTRO FEDERAL DE EDUCAÇÃO TECNOLÓGICA - RJ

249. DANIELLE MELO MONTEIRO. LÍDER / BATISTA

250. MIRAHI MARQUES DA SILVA.

251. ALESSANDRO FALEIRO MARQUES. DIÁCONO PERMANENTE, REVISOR DEVTEXTOS E PROFESSOR, ARQUIDIOCESE DE BELO HORIZONTE-MG (ICAR)

252. ESEQUIAS COSTA SALES. PRESBITERO - IGREJA PRESBITERIANA

253. ANDRÉ AIMBERÊ MORAES E SILVA. PRESBÍTERO / IGREJA PRESBITERIANA DE MARUÍPE (IPU)

254. CLAUDIA PEREIRA.

255. DANIELA SANCHES FROZI, PHD . DJANIRA INSTITUTO DE PESQUISA E ENSINO

256. QUENIA BAPTISTA DE CARVALHO.

257. THAIS PALMA.

258. RAQUEL LIMA BOTELHO. PROFESSORA UNIVERSITARIA UNIVERSIDADE PRESBITERIANA MACKENZIE

259. ARIOVALDO RAMOS. COMUNIDADE CRISTÃ REFORMADA

260. LAODICEIA BERANGER. APOSENTADA

261. WAGNER QUINTANA MALDONADO. IPB

262. ALEXANDRE IGNÁCIO ALVES. ARTÍSTA VISUAL

263. GISLAINE CARVALHO RODRIGUES.

264. JULIANO GOMES CUNHA. PASTOR AUXILIAR IGREJA METODISTA CONGREGACIONAL

265. FABIOLA BUENO MOSQUEIRA BASTOS.

266. JULIANA CRISTINA CHAVES BULDRIN BAIOCCHI. PROFESSORA E MESTRE EM EDUCAÇÃO

267. ELIANE DE CASTRO CORRÊA. IGREJA BATISTA MEMORIAL DA TIJUCA

268. ANDRÉ IGOR SILVA. MEMBRO DA IGREJA BATISTA EM COQUEIRAL, RECIFE E PARCEIRO DA FEED NÚCLEO PE.

269. DIVA SILVA.

270. FLAVIO GOMES DE MATTOS. PSICÓLOGO

271. EDUARDO HENRIQUE ALVES DA SILVA. REVERENDO PRESBÍTERO DA IGREJA EPISCOPAL ANGLICANA DO BRASIL (DIOCESE ANGLICANA DO RECIFE)

272. BEATRIZ DE OLIVEIRA BERANGER.

273. PRESB. BENEDITO JOSÉ DE CARVALHO. IGREJA PRESBITERIANA DO BRASIL

274. PASTOR E DR. IRENIO SILVEIRA CHAVES. IGREJA BATISTA DA ORLA OCEÂNICA

275. MARIA DE FÁTIMA SIQUEIRA NEVES. CIRURGIA DENTISTA/ IPBARRA

276. MARIA DAS GRAÇAS FERREIRA. IBAV

277. MARCOS HABIB. PASTOR, ALIANÇA DE BATISTAS DO BRASIL

278. AFONSO CASTRO. PROFESSOR UNIVERSITÁRIO.

279. GERALDO WITEZE JUNIOR. CRISTÃO. DOUTOR EM HISTÓRIA. PROFESSOR DO INSTITUTO FEDERAL DE GOIÁS.

280. ROSÂNGELA VIEIRA ROCHA. PROFESSORA DA UNB APOSENTADA

281. ROBERTO FANTUCCI. PROFESSOR

282. ANDRÉ GOUVÊA FRANCO. FGA CONSULTORIA

283. UILIAN CORCINO . PASTOR / ASSEMBLEIA DE DEUS

284. MAXWEL DE ALMAIDA TAVARES . BACHAREL EM TEOLOGIA

285. WENDEEL GOMES SARAIVA BARROSO. SERVIDOR PÚBLICO/IGREJA CRISTÃ DA ILHA

286. HELIO SILVA GUERRA. ASSESSOR DE GESTAO E INOVACAO / FUNEC. FUNDACAO DE ENSINO DE CONTAGEM.

287. MÁRCIA VALÉRIA VICENTE GUINANCIO. BACHAREL EM TEOLOGIA, PSICÓLOGA JURÍDICA

288. EDUARDO RIBEIRO MUNDIM. MÉDICO, PRESBÍTERO IGREJA PRESBITERIANA UNIDA DO BRASIL

289. ADRIANA SILVESTRE RIBEIRO NERES .

290. CLEITON DE VASCONCELOS SOUZA. VOLUNTÁRIO NA CASA SEMENTE

291. ANGELA FUJIWARA.

292. MIGUEL ADAILTON DA SILVA. MISSIONÁRIO PROJETO BOM DE BOLA, BOM NA ESCOLA

293. SUELI FERREIRA DE SOUZA. PSICÓLOGA

294. JOSÉ AUGUSTO AMORIM CUNHA JÚNIOR. PRESBÍTERO DA IGREJA PRESBITERIANA UNIDA DE ITAPAGIPE

295. PRESBÍTERO E LICENCIADO WERTSON BRASIL DE SOUZA . IGREJA PRESBITERIANA UNIDA DO BRASIL

296. WILSON GOMES DE MOURA. COORDENADOR ACADÊMICO DO INSTITUTO TEOLÓGICO BASILÉIA. SÃO LUÍS-MA

297. VERA LUCIA CHAGAS. PIB NILÓPOLIS

298. RICARDO SOARES MATTOS. PASTOR IGREJA PRESBITERIANA BRASIL EM CAMPINAS - SP

299. EMERSON ROCHA DE ALMEIDA. PASTOR NA IGREJA CRISTÃ EVANGÉLICA (CASA DE ORAÇÃO) EM TERESÓPOLIS E GUAPIMIRIM-RJ.

300. ELIZABETH. FOTÓGRAFO AUTÔNOMA

301. JONAS ROOS. DR. EM TEOLOGIA, PROFESSOR DA UFJF

302. CARLA IARA DO NASCIMENTO GARCIA . PROFESSORA

303. ELAINE VASCONCELOS CORREA BRASIL. MEMBRO

304. PAULO SARAIVA. PASTOR DA COMUNHAO BATISTA NA ZONA SUL - SÃO PAILO

305. PRJORGE SANTOS. ESTUDANTE / UNIVERSIDADE PRESBITERIANA MACKENZIE

306. WILLIAN RAMOS.

307. ADRIANA TEIXEIRA DA SILVA. CIR.DENTISTA

308. GIZLANIA SILVA. ESTUDANTE DE TEOLOGIA E PSICOLOGIA, EMPRESÁRIA, PASTORA NA IGREJA NOVO TEMPO

309. SORAYA CASSIA FERREIRA DIAS. CONSELHEIRA DOS MÉDICOS DE CRISTO E MEMBRO GRUPO COORDENADOR RENAS

310. SIMONE OLIVEIRA DA SILVA. IGREJA PRESBITERIANA DAS AMÉRICAS

311. REV. ANDRÉ MELLO. IGREJA PRESBITERIANA DO BRASIL - FLORIANÓPOLIS /SC

312. BONFIM COSTA SOUSA . BEL.TEOLOGIA, PASTOR, PROFESSOR, NEUROPSICÓLOGO, PÓS-GRADUANDO EM PSICANÁLISE CLINICA E PESQUISADOR.

313. ODARA LIRA CAJU. MEMBRO DA IGREJA BATISTA

314. PRESB ANDERSON DIAS CEZAR. PROFESSOR UNIVERSITÁRIO, PRESBÍTERO DA IPB E PRESIDENTE DO PRESBITÉRIO CAMPO GRANDE GUARATIBA.

315. SILAS SANTOS DA CRUZ SENA . PASTOR 2 IGREJA BATISTA

316. ANA LÍVIA FÉLIX.

317. MARCUS BACCEGA. HISTORIADOR. CATÓLICO ROMANO DA TEOLOGIA DA LIBERTAÇÃO. ESPIRITUALIDADE JESUÍTICA.

318. LIDIA PEREIRA GALLINDO. PSICÓLOGA, ADVOGADA, MBA GESTÃO DIREITO EDUC. IGREJA PRESB. BRASIL. FILHA REV. ARLINDO E. PEREIRA

319. STELA MARIA GONÇALVES . CONTADORA EM STTELA ASSESSORIA ECLESIAL. -

320. ELAINE NUNES RODRIGUES MACHADO . PROFESSORA/ CEMEI RUBENS BANDEIRA

321. CLAUDIO SANTOS. PASTOR BATISTA

322. ELIENE NETTO CARVALHO. IBAJI SÃO JOSÉ DOS CAMPOS SP

323. SERGIO PAULO GOMES GALLINDO. ADVOGADO, ENGENHEIRO, MESTRE EM DIREITO, MESTRE CIÊNCIA DA COMPUTAÇÃO, IGREJA PRESBITERIANA BRASIL.

324. MARCOS MACHADO.

325. MORGANA LICKTENELD BOOSTEL. MISSIONÁRIA - ALIANÇA BÍBLICA UNIVERSITÁRIA DO BRASIL (ABUB)

326. LUCIENE MARCELLO.

327. MARIA JOSÉ DE MIRANDA IEKS. MEMBRO IPBALIANÇA EM CAMPINAS, DIRETORA DA ESCOLA

328. ALEXYA SALVADOR. PASTORA AUXILIAR DA IGREJA DA COMUNIDADE METROPOLITANA DE SÃO PAULO

329. WAGNER AGNELLO DE AZEVEDO ALVES.

330. REV. MARCIO RETAMERO. IGREJA DA COMUNIDADE METROPOLITANA DO BRASIL - ICM BRASIL

331. EDSON PORYELLA. COMERCIANTE MEMBRO IB MARAPENDI - RIO DE JANEIRO.

332. JOAQUIM FERREIRA.

333. PAULO MARCIO MUNDIM.

334. ANTÔNIO JOVENAL RODRIGUES .

335. JOSÉ ANTÔNIO RIBEIRO MENDES. PASTOR NA IGREJA BATISTA DE VILA ANTUNES EM CAJATI SP

336. KELLYS REGINA RODIO SAUCEDO. IIGD

337. REV. DR. GUSTAVO SANT´ANNA CUNHA. REVERENDO DA IGREJA PRESBITERIANA UNIDA DO BRASIL - IPU

338. GLEIDSON RAMOS DOS SANTOS. IGREJA BATISTA

339. MARIA LAURA DOS REIS.

340. PAULA DE OLIVEIRA WARMLING . PASTORA ICM- IGREJA DA COMUNIDADE METROPOLITANA

341. ELISEU PEREIRA. DOUTORANDO EM TEOLOGIA E PROFESSOR NA FABAPAR E FATEBE

342. GABRIEL SANTANA DOS SANTOS. MEMBRO DA IGREJA DO EVANGELHO QUADRANGULAR EM ARACAJU/SE

343. MARILENE OLIVEIRA.

344. ANGÉLICA DE OLIVEIRA AZEVEDO .

345. LUIZ RICARDO DA COSTA. PASTOR E TEÓLOGO IGREJA CRISTÃ EDIFICANDO VIDAS

346. REV. ADRIANO PORTELA DOS SANTOS. PRESBÍTERO DA IGREJA EPISCOPAL ANGLICANA DO BRASIL (IEAB)

347. PR. NEUBER LOURENÇO. PASTOR IGREJA BATISTA DA ORLA DE NITERÓI

348. REV JOSÉ ROQUE PEREIRA. PASTOR IGREJA PRESBITERIANA DO BRASIL

349. LIA PACHECO DE OLIVEIRA. ANALISTA PROCESSUAL/MINISTÉRIO PÚBLICO DO ESTADO DO RJ

350. GERSON DUDUS.

351. JAIME AUGUSTO RANGEL FILHO. PRESBÍTERO DA IPI DO BRASIL VILA NOVA VOTORANTIM

352. MATHEUS FREITAS CABOCLO. PASTOR - IGREJA BATISTA DA GLÓRIA, VILA VELHA/ES

353. RENATA MALDONADO SILVEIRA ROMAO. ADVOGADA, EDUCADORA. MEMBRO DA IGREJA APOSTÓLICA SALVAÇÃO SÓ EM JESUS

354. VÂNIA LÚCIA GOMES.

355. ANTONIO CONRADO DA SILVA JUNIOR. DOCENTE

356. DANILO BICALHO. PASTOR BATISTA

357. NANCI PEREIRA DE BRITO.

358. JOSÉ ROBERTO CAMPOS. BACHAREL EM TEOLOGIA E ECONOMIA, PASTOR, MEMBRO DA IGREJA BATISTA DO FONSECA

359. SANDRO AURÉLIO SILVA BRASILEIRO. REVERENDO/IGREJA DA COMUNIDADE METROPOLITANA DE BELO HORIZONTE

360. DANILO GOMES. PASTOR DA IGREJA BATISTA ADONAI (CAJAZEIRAS XI, SALVADOR/BA)

361. MARIA REGINA GOMES DOS SANTOS REIS.

362. RUI OLIVEIRA DOS REIS. IPB DO BRASIL

363. FLÁVIA WITEZE. IGREJA METODISTA WESLEYANA

364. FERNANDA SOARES.

365. ROBSON ALVES JERÔNIMO. PASTOR IGREJA EVANGÉLICA DE TAQUARITUBA, ENGENHEIRO.

366. EDVALDO BERANGER. IPB DE ARAÇOIABA DA SERRA, SP

367. MARCOS LESSA DE SANTA ANA. CONSELHO DA JUSTIÇA FEDERAL

368. DANIEL GONÇALVES RANGEL .

369. DANIEL TEIXEIRA. PASTOR BATISTA (CBB)

370. MONICA HUKARU. QUIMICA

371. SUZANA BEATRIZ PIRES.

372. TAUAN QUEIROZ. REVERENDO E FUNDADOR DA IGREJA UNITÁRIA UNIVERSALISTA INDOCRISTÃ FONTE DE AMOR.

373. GISSELLI DEMONIER POSSATTO.

374. JOSÉ CHADAN.

375. ALEX SANDRO R GOMES. MEMBRO PARÓQUIA SANTA LÍDIA - IEAB

376. ANA ESTER FREIRE. TEÓLOGA, IGREJA DA COMUNIDADE METROPOLITANA DE BELO HORIZONTE

377. HUMBERTO ARAUJO QUAGLIO DE SOUZA. PROFESSOR DE CIÊNCIA DA RELIGIÃO NA UFJF

378. IRIA NAZIR MACEDO FRANCISCO. ANALISTA DE CONTRATOS/ INSTITUTO PRESBITERIANO MACKENZIE

379. ALEXANDRE MIGLIORANZA. MESTRE EM TEOLOGIA. DOUTORANDO EM HISTÓRIA (UNIVERSITÉ MARSEILLE / AIX-EN-PROVENCE).. PASTOR DA ÉGLISE BAPTISTE EN MONTPELLIER, FRANCE.

380. SANDRA AMARAL REIS SOARES.

381. OTÁVIO BARDUZZI RODRIGUES DA COSTA. PRESBÍTERO - BAURU

382. SIDNEY CORREIA SILVA. DIÁCONO

383. RONDINELI RIBEIRO SILVA. LEIGO / COMUNIDADE CRISTÃ EM CONTAGEM

384. JOSÉ MARCOS SILVA. PASTOR/IGREJA BATISTA EM COQUEIRAL

385. SANDRA OLIVEIRA.

386. MÁRCIA DA LUZ. MÃE, SERVIDORA PÚBLICA, FORMANDA EM SOCIOLOGIA, MEMBRO NOSSA IGREJA BRASILEIRA, RIO DE JANEIRO/RJ

387. WILLIAN PEREIRA. PROFESSOR

388. ALVARO MILANEZ JUNIOR . COMUNIDADE LUTERANA REDENTOR

389. PAULO ROBERTO DE ALMEIDA MOTTA. PASTOR PIB QUARTO CENTENÁRIO

390. CLÉBER CORNÉLIO DE SOUZA.

391. JOÃO LEONEL . PASTOR PRESBITERIANO. PROFESSOR UNIVERSITARIO.

392. EDUARDO FIGUEIREDO.

393. SÉRGIO PEREIRA DE SOUZA. FUNDAÇÃO BRADESCO - OSASCO I

394. CINTIA COSTA.

395. RONALDO GRANJA. JORNALISTA. COMUNIDADE CRISTÃ MISSÃO INTEGRAL.

396. ENIDE MUNIZ MIGUEL DURÃO. MEMBRO IPB

397. CAMILA OLIVEIRA DELATTRE DAL-BÓ.

398. ARIF CAIS. PROF.DR. UNESP-SJRIO PRETO

399. SILVANA POBRES DE AQUINO GARCIA DA COSTA . IGREJA PRESBITERIANA UNIDA DO BRASIL

400. JOSÉ NILTON LIMA FERNANDES. PASTOR

401. DANIEL GONÇALVES DO AMARAL FILHO. PASTOR, IGREJA PRESBITERIANA UNIDA DE BRASÍLIA

402. FELIPE MICAEL O FEL. MISSIONÁRIO

403. ISACK MARIANO. PASTOR

404. VALDI MACHADO DA NÓBREGA. PROFESSOR/PREFEITURA MUNICIPAL DE COREMAS

405. CILENE TIMÓTEO DA SILVA.

406. FRANCISCO ALVES FERREIRA JÚNIOR. PASTOR DA ICM FORTALEZA

407. THIAGO SURIAN. SEMINARISTA

408. FERNANDO DIAS DOS REIS. IGREJA BATISTA EM JD. ESPERANCA

409. ELIANE REGINA DE FREITAS SILVA. TECNOLOGIA RH

410. EDU LOURENÇO. PROFESSOR DE JOVENS NA IGREJA BATISTA FILADÉLFIA (SÃO JOSÉ DA LAJE - AL)

411. MARCOS WAGNER RODRIGUES DOS SANTOS. MINISTRO / IPIB

412. CLÉLYA MARIA DE ALBUQUERQUE FERNANDES BASTOS . TERCEIRA IGREJA BATISTA DE BRASÍLIA

413. JEAN FRANK CEIBON. BISPO PRIMAZ - IGREJA CATÓLICA FRANCISCANA INDEPENDENTE PAX ET BONUM

414. UZIAS SOUZA BARRETO. MEMBRO DA SEGUNDA IGREJA BATISTA DE ALFENAS MG

415. CHICO NUNES.

416. JOEL ZEFERINO. PASTOR / IGREJA BATISTA NAZARETH

417. DEIVIS DE SOUZA MACEDO. PASTOR DE JUVENTUDES NA PIB DE AGOSTINHO PORTO

418. SANDRO ALVES MARTINIANO DE SOUZA. TEÓLOGO, FILÓSOFO E PASTOR FUNDADOR E PRESIDENTE DA COMUNIDADE EVANGELHO DA GRAÇA.

419. RUDOLF VON SINNER. TEÓLOGO, PASTOR LUTERANO

420. RAQUEL M DOS ANJOS DUARTE DALL'ORTO.

421. CELIO RODRIGUES CAMARGO. PASTOR/IGREJAS DA COMUNIDADE METROPOLITANA

422. RAÍSSA CAROLINA FERREIRA.

423. ENZO BASILIO ROBERTO. PASTOR DA IPU DE ATIBAIA

424. RODRIGO ROCHA MEDEIROS. IGREJA EVANGÉLICA LUTERANA DO BRASIL (IELB).

425. JAQUELINE MALAQUIAS.

426. MÁRCIA ARAÚJO.

427. MARCIO MELANIA. CRISTÃO REFORMADO

428. GIANE ATELLA DE OLIVEIRA. MISSIONÁRIA DOS MORADORES DE RUA

429. MARIO J. CASTELANI. EXECUTIVO

430. ELISABETE BUOSI WAKIM. ADVOGADA, MEMBRO DA IGREJA PRESBITERIANA UNIDA DO BRASIL

431. ROBERTO ENZO BASÍLIO. PASTOR DA IPU DE ATIBAIA

432. MÔNICA CARDOSO DE OLIVEIRA DA CUNHA. INTERCESSORA

433. MARCOS FERNANDO DA FONTE DOS SANTOS. PRESBÍTERO DA IGREJA PRESBITERIANA DO BRASIL.

434. GEDEÃODA SILVA.

435. LYSIAS JUNIOR. IGREJA PREBITERIANA UNIDA DO BRASIL

436. ROSIRENE MERCEDES CAMPOS STORCH.

437. REGIANE REHONSE.

438. MANOEL DE SOUZA MIRANDA. PASTOR DA IGREJA PRESBITERIANA UNIDA DO BRASIL - IPU

439. WALDIR FRANCO MESQUITA JUNIOR. PASTOR PRESIDENTE DA SIB CARAPEBUS. DOUTORANDO EM TEOLOGIA CRISTÃ.

440. RAQUEL TOLEDO.

441. FABRÍCIO VELIQ. DOUTOR EM TEOLOGIA - FAJE/ KU LEUVEN

442. SIMONI ROQUE.

443. MARIENNE DE ALBUQUERQUE SANTOS.

444. ELIANA ELIAS. ECONOMISTA

445. REINALDO OLECIO AGUIAR. DOUTOR EM CIÊNCIAS DA RELIGIÃO (UMESP) E PASTOR DA IGREJA PRESBITERIANA UNIDA (IPU)

446. SÍLVIO SILVA. EDUCADOR CRISTÃO

447. LUCILIA BARBOSA. CRISTÃ

448. JANY HEIRY PINTO CAVALCANTE.

449. MILENA DÉBORA VAL CORSINI. PRESBITERIANA

450. ALAMANDA KFOURY PEREIRA. FACULDADE DE MEDICINA DA UFMG

451. JÚLIO JOAQUIM CAMURÇA NETO. CONTADOR/ FORTAL SERVIÇOS

452. JOAQUIM FIGUEIRA MARTINS. COMUNIDADE CRISTÃ DE VILA NOVA-PÁ

453. KENNEDY MOURA RAMOS. TEÓLOGO E PASTOR AUXILIAR DA IGREJA BATISTA DE FORTALEZA

454. CECY MEIRA ROSA DE SOUZA. MEMBRO DA IGREJA PRESBITERIANA COMUNIDADE CHÁCARA PRIMAVERA CAMPINAS SP

455. MIGUEL DEL CASTILLO.

456. PROF. PAULO AUGUSTO DE SOUZA NOGUEIRA. UNIVERSIDADE METODISTA DE SÃO PAULO

457. ONEIDE BOBSIN. PASTOR E PROFESSOR UNIVERSITÁRIO

458. BRUNO VILELA JARDIM DE CASTRO. PUBLICITÁRIO E EDITOR DE ARTE

459. MAURÍCIO VIANA FERNANDES.

460. DANILO ELIAS DOS SANTOS. PASTOR DA IGREJA PRESBITERIANA INDEPENDENTE DE ALVORADA DO SUL/PR E MEMBRO DO CONSELHO GESTOR BR21

461. JOÃO WEVERTON DIEGO NEGREIROS DE ALMEIDA. SERVO- IGREJA APOSTÓLICA BATISTA VIVA

462. PR JUAREZ SANTOS DA SOLIDADE. IGREJA BATISTA NO PREVENTÓRIO

463. KILZE PACHECO. GRUPO CORES

464. MARIA SILVANIA DA AILVA. PSICÓLOGA CRISTÃ

465. MARIA THEREZA DANTAS DE CARVALHO BUORO. PROFESSORA APOSENTADA

466. PATRICIA HELENA ROMEO HENRIQUEZ.

467. WALDO ELLER. MEMBRO - IGREJA BATISTA

468. PASTOR MARCOS FELLIPE C. MARQUES. ALIANÇA DE BATISTAS DO BRASIL

469. JOAO HELDER DINIZ. VISÃO MUNDIAL

470. BIA BRAGA.

471. MÁRCIO LUIZ ANGULO. IGREJA BATISTA CENTRAL EM CAJATI

472. PAULO SÉRGIO SANTOS. MESTRE EM CIÊNCIAS DA RELIGIÃO. LEIGO IELCB.

473. ROBERTO MAROSTICA . EMPRESÁRIO

474. VALERIE C. ROSALES.

475. RAS ANDRÉ GUIMARÃES. ARTICULADOR DO PROJETO UJIMA, EDUCADOR POPULAR, TEÓLOGO, EVANGELISTA

476. MARCUS VINÍCIUS XAVIER DE OLIVEIRA. PROF DR DEPARTAMENTO DE DIREITO - UNIV. FED. DE RONDÔNIA - 1ª IGREJA PRESBITERIANA DE PORTO VELHO

477. CLER DUARTE SILVA. PRESBITERA/IGREJA PRESBITERIANA INDEPENDENTE

478. DINÁ DA SILVA BRANCHINI. ASSISTENTE SOCIAL, MEMBRA DA IGREJA METODISTA

479. MICHEL MACHADO. SEMINARISTA / IGREJA PRESBITERIANA INDEPENDENTE

480. MARCOS CÊH RIBEIRO. PASTOR AUX. IGREJA BATISTA EM VIÇOSO JARDIM

481. RICARDO MEDEIROS. ADVOGADO

482. ANTONIO ANCELMO MATOS SANTOS. PRIMEIRA IGREJA BATISTA EM ALBANO FRANCO

483. LUIZ COELHO. SACERDOTE DA IGREJA EPISCOPAL ANGLICANA DO BRASIL

484. PRESBÍTERO LUIZ CARLOS MOROSINI. PRESBÍTERO DA PRIMEIRA IGREJA PRESBITERIANA INDEPENDENTE DE CURITIBA.

485. SIMONE VIEIRA. COORDENADORA DE ADVOCACY, TEARFUND BRASIL

486. PAULLA OLIVEIRA. MISSIONÁRIA DA IPIB

487. DIEGO NUNES DE ARAUJO . PASTOR BATISTA

488. ISABEL FERNANDES RIBEIRO. MEMBRO NA IGREJA METODISTA

489. CELY BRADBURY. PRESBÍTERA DA IGREJA PRESBITERIANA INDEPENDENTE ARARAQUARA

490. CARLA RODRIGUES DE MOURA GALLANI. REDE BRASIL ATUAL

491. ANDRÉ NEUMANN. DISCENTE ARTES PLÁSTICAS UFBA

492. MYRIAN ALBUQUERQUE GALEÃO. DO LAR

493. VALDEVINO NOGUEIRA NOGUEIRA

494. MIRIAN SANTANA. EMPRESÁRIA

495. SAMEA SANTIAGO

496. FELIPE RODRIGUES SOUSA. MÚSICO NA PRIMEIRA IGREJA BATISTA EM JANDIRA

497. ROBERTO E. ZWETSCH. PASTOR, PROFESSOR, FACULDADES EST - IECLB

498. DIEGO NUNES DE ARAUJO. PASTOR BATISTA

499. FABIO DO NASCIMENTO. MÚSICO E SEMINARÍSTA.

500. ZWINGLIO MOTA DIAS. PASTOR-EMÉRITO IG. PRESB. UNIDA. PROF. APOSENTADO UFJF

501. JOSÉ CARLOS TORRES. PASTOR BATISTA, EDUCADOR E CONSULTOR DE EMPRESAS

502. ALDO CARDOSO. PASTOR AUXILIAR - ASSEMBLEIA DE DEUS

503. DILSON JÚLIO. TEÓLOGO METODISTA

504. ANGELA NATEL. TEÓLOGA E LINGUISTA, PROFESSORA DE CIÊNCIAS DA RELIGIÃO, EDUCAÇÃO ÉTNICO-RACIAL E SEMÂNTICA

505. PROF. VALDINEI RAMOS GANDRA. DOUTORANDO EM TEOLOGIA - PUC/PR

506. EMERSON DE MORAIS. DIÁCONO / ASSEMBLÉIA DE DEUS

507. WELINTON PEREIRA DA SILVA. PASTOR DA IGREJA METODISTA

508. EVELINE ALMEIDA. IGREJA BATISTA DE COQUEIRAL RECIFE, PE

509. LAERCIO DA COSTA RIBEIRO. DIRETOR DE TECNOLOGIA / PROVEDOR DE SERVIÇOS

510. CLAITON MARCELO SCHMUTZLER

511. MARCOS GARCIA ALONSO . MEAP

512. LUIZ ALEXANDRE. PASTOR E EDUCADOR

513. DANIELE GOUVEIA. ESTUDANTE

514. JOHN MILK. ICM TERESINA

515. REV. ANDRÉ LUÍS PEREIRA. PASTOR IGREJA PRESBITERIANA FILADÉLFIA DE AMERICANA

516. MANUEL THEDIM

517. WAGNER SILVA DE OMENA. MEMBRO COMUNGANTE. 1 IGREJA PRESBITERIANA DE CARUARU

518. JOSÉ AUGUSTO DOS SANTOS MORAES. PASTOR BATISTA - HISTORIADOR

519. OSWALDO MOLARINO FILHO. PASTOR DA IPB - PRESBITÉRIO MADUREIRA

520. MIRIAM MILLER

521. SILAS ARAUJO LIMA. IBGREJA BATISTA NO LAGO NORTE PALMAS TO

522. ISA PRAZERES. PROFESSORA

523. ALBERTO AMÂNCIO. PRESBÍTERO IGREJA PRESBITERIANA DO FAROL MACEIÓ

524. PASTOR MARCOS AVILA NOGUEIRA. MINISTÉRIO CASA DE COMUNHÃO, BOM JESUS DA LAPA BA.

525. ANA DANIELLE DE QUEIROZ MELO. PROFESSORA

526. GERALDO TEIXEIRA TENÓRIO. PASTOR, IGREJA BATISTA EM MESSIAS-AL

527. MAYARA MARCHANDT PASOLINI

528. JOSE ANTONIO DE SANTANA NETO. CONSULTORIA ESPECIALIZADA EM FINANÇAS

529. REV. DR. VALDIR XAVIER DE FRANÇA. COORDENADOR DE ÁREA PARA AMERICA LATINA & CARIBE PC(USA)

530. BRUNO RIBEIRO DE ABREU. PASTOR / IGREJA BATISTA DA CIDADE / SALVADOR

531. MICHEL ERITON QUINTAS. GRADUANDO EM TEOLOGIA / PUCPR / CURITIBA

532. HEVERTON EDUARDO PERED. PASTOR IGREJA PRESBITERIANA DE AMERICANA

533. DÉBORA LILIA DOS SANTOS FAHUR. PSICÓLOGA , DIRETORA DE PROGRAMAS SOCIAIS AEBVB

534. VALTER MONTEIRO LOPES

535. ELIANE MANZATO

536. HELIO DE OLIVEIRA CAMARGO. VICE-PRESID CONSELHO IG.PRESB.DE AMERICANA - TESOUR. PAMR - TESOUR. SIINODO CAMPINAS - PRES. BENAIAH

537. SILNEY CARDOSO DOS SANTOS BECKMAN . ASSISTENTE SOCIAL, LOCAL DE TRABALHO: SECRETARIA DO TRABALHO E ASSISTÊNCIA SOCIAL- PALMAS-TO

538. MARCIO MARQUES. PASTOR DA IGREJA PRESBITERIANA INDEPENDENTE DE FLORIANÓPOLIS

539. KATIA SILVA CUNHA. IGREJA EPISCOPAL CARISMÁTICA - PE

540. LUIS EDUARDO FRANCO

541. EDSON PEREIRA MESSOR. MISSIONÁRIO/PASTOR COMUNIDADE BATISTA DO RIO - RJ

542. WALISSON RICARDO COELHO CARDOSO. MEMBRO DA PRIMEIRA IGREJA PRESBITERIANA DE BETIM E BACHAREL EM SERVIÇO SOCIAL NA UNA DE BETIM

543. DANDARA DE SOUZA FIGUEIREDO. MÚSICO NA IGREJA PENTECOSTAL UNIDA DO BRASIL EM CONTAGEM, MINAS GERAIS

544. RICARDO BERNARDES. UNIVERSIDADE NOVA DE LISBOA

545. CLAUDIA SANTANA PEREIRA. EDUCADORA E ASSISTENTE SOCIAL

546. ROBERTO DE SOUSA SILVEIRA. PRESBÍTERO IGREJA PRESBITERIANA INDEPENDENTE DO BRASIL

547. ISAQUE MOURA. PROFESSOR -UFF

548. DAIANA MARIA GIMENEZ DE COUTI FREDDI. ASSISTENTE SOCIAL

549. AFA NETO. PASTOR DA IGREJA PRESBITERIANA DA ALIANÇA

550. NILTON EMMERICK OLIVEIRA. PRESBÍTERO/IGREJA PRESBITERIANA UNIDA DO BRASIL-IPU/SECRETÁRIO CLAI-BRASIL

551. CILAS FERRAZ DE OLIVEIRA. PASTOR IGREJA METODISTA

552. WELLINGTON BARBOSA. MISSIÓLOGO, PROFESSOR UNIVERSITÁRIO

553. RUBEM SOUZA DE ALMEIDA . IGREJA PRESBITERIANA DA ALIANÇA

554. THAYNARA CRISTINA NUNES NOVAIS

555. UIARA P DE OLIVEIRA. PROFESSORA APOSENTADA/RIO DE JANEIRO/RJ

556. JONADAB DOMINGUES DE ALMEIDA . PASTOR DA IGREJA METODISTA E PROFESSOR UNIVERSITÁRIO DE TEOLOGIA

557. SERGIO QUEIROZ. MEMBRO / IGREJA BATISTA / RECIFE

558. JANE MARY CANELA DOS SANTOS DE MOURA

559. ELZIO BENTO DE OLIVEIRA . PASTOR BATISTA

560. GABRIELA KARINE COSTA

561. ADRIANO MOTA

562. JÚLIO CÉSAR DOS SANTOS MELLO. PASTOR E PROFESSOR DE HISTÓRIA. MEMBRO DA SEGUNDA IGREJA BATISTA NA TAQUARA-RJ

563. VERÔNICA BELEZA

564. MÁRCIA RUTHS RECCO CANDIANI. IGREJA BATISTA EM DIAMANTE DO NORTE

565. ISABELA ANZOLIN

566. MARIA FERNANDA NORONHA PEIXOTO . PSICÓLOGA

567. BRUNA MILITÃO MELO. CANTORA.

568. ADAISIS R BONATO. PROFESSORA

569. MARIA CRISTINA DE VIVEIROS. PROFESSORA E ARTETERAPEUTA / RJ

570. CHARLENE DA SILVA CAMPOS CAETANO. IGREJA BATISTA MORIÁ

571. EZIO MARTINS DE LIMA. IGREJA PRESBITERIANA INDEPENDENTE

572. CARLOS MARTÍNEZ

573. RAFAEL OLIVEIRA GONÇALVES

574. TÂNIA DE MEDEIROS WUTZKI. MEMBRO MIQUÉIAS BRASIL

575. BELCHOR BARBOSA. BACHAREL EM TEOLOGIA. UM SIMPLES E HUMILDE DISCÍPULO DE JESUS.

576. DANIEL AGRIA SAYÃO

577. ROSANE MARIA FERREIRA CABRAL. PEDAGOGA UFBA

578. JEFFERSON ALBERTO FERREIRA

579. RUI CARLOS FREITAS DA SILVA

580. SILVIA LÚCIA REZENDE S MOREIRA. MEMBRO, ASSEMBLÉIA DE DEUS - ITABORAÍ RJ

581. GUILHERME R BASILIO

582. TOMAZ AQUINO PINHEIRO. PASTOR CASA DO SENHOR / SÃO LUÍS - MA.

583. FÁTIMA ELISABETE YAMAOKA. CATEDRAL PRESBITERIANA DO RJ

584. LEONARDO DE SOUSA COSTA

585. LUCIANO JUNGKLAUS HASKEL BRINHOSA

586. REV. ANDRÉ YURI GOMES ABIJAUDI. MESTRE EM CIÊNCIA DA RELIGIÃO (UFJF) E PASTOR DA IGREJA METODISTA

587. DIEGO ALBERTO SANTANA

588. JOZANE LIMA SANTIAGO. RELIGIOSA- CONGREGAÇÃO DE NOSSA SENHORA CÔNEGAS DE SANTO AGOSTINHO

589. ALINE PAIXÃO. BIBLIOTECÁRIA

590. IGOR VASCONCELOS

591. WELDER ASKOWIKS FAGUNDES. MEMBRO DA IGREJA PRESBITERIANA INDEPENDENTE CENTRAL DE PRESIDENTE PRUDENTE/SP

592. JÔNATAS DA SILVA BEZERRA

593. LUCIANA MARIA TAVARES ALVES. FUNCIONARIA PUBLICA/UFPB/JOÃO PESSOA

594. JOÃO PAULO FURTADO DE OLIVEIR. PROFESSOR - SÃO LUÍS/MA

595. FLAVIO PINTO

596. ANA BEATRIZ ALMEIDA REZENDE

597. REVERENDO LUIS SABANAY. MINISTRO DA IGREJA PRESBITERIANA INDEPENDENTE DO BRASIL

598. MATHEUS GUIMARÃES DIAS. ESTUDANTE DE DIREITO

599. LUCIENE ROSSI LACERDA ESTEVES . CIDADÃ

600. JOSÉ MARCOS DA SILVA

601. JAQUELINI DE SOUZA. HISTORIADORA, IGREJA LUTERANA DO CRATO

602. VIVIANE JARDIM. MEMBRO/ PIB SÃO GONÇALO/ SÃO GONÇALO - RJ

603. DANIELLY GAMA. IGREJA DE CRISTO-RN

604. THIAGO ANTONIO PAIVA DA SILVA. PROFESSOR

605. MARIA CRISTINA ARNÉ INÁCIO

606. GEORGE ASTOR DO NASCIMENTO. RIO DE JANEIRO - RJ

607. MARCIO FERREIRA. BACHAREL EM TEOLOGIA E LICENCIADO EM HISTÓRIA

608. ELIOMAR SILVA COSTA

609. RAQUEL PACHECO MOURÃO. GRADUANDA EM CIÊNCIAS ECONÔMICAS E TEOLOGIA PELA PUC, INTEGRANTE DO PROJETO CONQUISTANDO A TERRA

610. PRISCILA COSTA GABRIEL. IGREJA METODISTA DO BRASIL

611. FILIPE DURSO

612. DAMIÃO RODRIGUES MARMELEIRO. PASTOR AUXILIAR/IGREJA PRESBITERIANA/RECREIO - RIO DE JANEIRO

613. CRISTIANE CORREIA MONTEIRO. CONTADORA, PRESBÍTERA NA IGREJA PRESBITERIANA UNIDA DE BRASÍLIA

614. CARINE LEAL

615. HUMBERTO RAMOS. CENTRO UNIVERSITÁRIO SALESIANO

616. GECIONNY RODRIGO PINTO DE SOUZA. ARCEDIAGO NOS ESTADOS DA PB, CE, MA,PI,REVERENDO PÁROCO DA PARÓQUIA ANGLICANA DA VIRGEM MARIA IEAB

617. ROBERTO LEITE DIAS. PASTOR DA IGREJA PRESBITERIANA DO BRASIL

618. KEZIA PAULA . PERNAMBUCO

619. SAMUEL VIEIRA DA MOTA

620. ARMIN ANDREAS HOLLAS. PASTOR IECLB

621. ANTONIO NEWLANDS

622. ADRIANA FERREIRA DE SOUSA VIEIRA. PROFESSORA, ADMINISTRADORA DE EMPRESAS, BACHAREL EM TEOLOGIA, MEMBRO DA PIBVP ITABORAÍ/RJ

623. EDINA SABINO. PSICANALISTA E PROF. EDUCAÇÃO FÍSICA

624. ALEXANDRE BRASIL FONSECA. PRESIDENTE DO PAZ E ESPERANÇA BRASIL

625. MARY ANGELA MARQUES

626. HILLARY. TÉCNICA EM ENFERMAGEM, ESTUDANTE DE PSICOLOGIA

627. GABRIEL EUGÊNIO AQUINO DIEDRICH

628. ELDA CARDOSO-AKE. MEMBRO IGREJA PRESBITERIANA INTERNACIONAL LONDRES

629. ALINE LIMA

630. JEFFERSON RODRIGUES

631. MAURO LUIZ

632. MARCOS EVANGELISTA DE OLIVEIRA. CRISTÃO

633. CHRISTIANE MENEZES RODRIGUES. IPB/ INSTITUTO FEDERAL FLUMINENSE - RJ

634. PAULO AFONSO DIAS DE LIMA. MESTRANDO NAEA/UFPA

635. LUCKAS OBERMANN

636. JOSE MARCIO ROCHA DE OLIVEIRA

637. FELIPE CAVALCANTE DA COSTA. SEGUNDA IGREJA PRESBITERIANA DE BELO HORIZONTE (IPU)

638. EDUARDO AVILA

639. LUDMILLA BRAGA

640. JOCIVANIA MOTA

641. MARCO AURELIO GERSON

642. LUCIO GOMES SATHLER

643. FILIPE FERRARI. PROFESSOR, LEIGO LUTERANO, DOUTORANDO EM HISTÓRIA UFSC

644. MARIA CRISTINA ANDRADE

645. FLÁVIO DE ANDRADE. IGREJA EVANGÉLICA CONGREGACIONAL CENTRAL DE ITABORAÍ-RJ

646. GILBERTO DOS SANTOS. PSICOTERAPEUTA HOLÍSTICO, TEÓLOGO, FILÓSOFO

647. ANA SILVIA MENDES CARBONI SOUZA. VICE-SUPERINTENDENTE DO DEPARTAMENTO INFANTIL DA IGREJA PRESBITERIANA DE JAÚ/SP

648. RENATA DE SOUZA FAGUNDES

649. ROGÉRIO DE CARVALHO VERAS . PROFESSOR, UNIVERSIDADE FEDERAL DO MARANHÃO, IMPERATRIZ

650. ANA PAULA ROOS. PEDAGOGA

651. CRISTINA QUINAN

652. MARCOS DAVI DUARTE DA CUNHA. PROFESSOR

653. VERA LUCI DE ARAÚJO DE SÁ NOGUEIRA. MÉDICA

654. FÁBIO HENRIQUE DE ABREU. IECLB. DOUTOR EM CIÊNCIA DA RELIGIÃO E CANDIDATO À LIVRE-DOCÊNCIA PELA UNIVERSIDADE DE VIENA

655. CARLOS ALBERTO FOLLADOR. ALQUIMISTA

656. LOUIS MARCELO ILLENSEER. FACULDADES EST - SÃO LEOPOLDO

657. JONAS ALVES DA SILVA. ADVOGADO, MEMBRO DA IGREJA PRESBITERIANA DE ARAGUARI-MG

658. JEREMIAS RICARDO CARVALHO

659. RICARDO DE OLIVEIRA SOUZA. PASTOR DA 1ª IGREJA PRESBITERIANA INDEPENDENTE DO TATUAPÉ, PROFESSOR FACULDADE TEOLOGIA IPIB

660. NATALIA REIS

661. MARCIO ROBERTO BOTELHO

662. MARCOS ANTONIO PEREIRA. PASTOR NA ASSEMBLEIA DE DEUS EM ALMIRANTE TAMANDARÉ - PR

663. SERGIO PRATES LIMA. DOUTOR EM CIÊNCIAS SOCIAIS, PROFESSOR DA REDE PÚBLICA DO RJ, PRESBÍTERO, CONGREGACIONAL.

664. DIÁCONO LINCOLN DE ARAÚJO SANTOS. LEIGO, IGREJA METODISTA - RJ. PROFESSORA DA FACULDADE DE EDUCAÇÃO - UERJ

665. LUÍZA LONGUINI

666. ANDREA C F BERNARDES

667. CLOVIS HORST LINDNER. PASTOR DA IECLB EM BLUMENAU

668. MARCOS OLIVA. TEÓLOGO

669. ANTÔNIO JÚNIOR PEREIRA DE ABREU

670. REV CHRISTIANO ALVES. PASTOR DA MISSÃO CENTRAL EM NOVA FRIBURGO RJ

671. FRANK DE OLIVEIRA

672. JOILSON SILVA DE SOUSA. PROFESSOR UNIVERSITÁRIO, ESTUDANTE DE TEOLOGIA.

673. JULIANA IZAR SOARES DA FONSECA SEGALLA . DOUTORA EM DIREITO CONSTITUCIONAL. MEMBRO DA IGREJA PRESBITERIANA DE JAÚ

674. OBADIAS ALVES FERREIRA. ENGENHEIRO ELETROELETRÔNICO - PRESBÍTERO EM IPU - OSASCO

675. JÓ ARAÚJO.

676. MARCIO ALMEIDA OLIVEIRA . MEMBRO DA 1 IPI ARACAJU

677. FAEYLA CARLA LIMA. MEMBRO DA ASSEMBLÉIA D DEUS CANAÃ ICÓ CEARÁ, ASSISTENTE SOCIAL

678. ELIAS SEVERINO SANTOS NASCIMENTO. PESQUISADOR DA CNEN EM RECIFE

679. RUBENS RAMOS GUIDORIZZI. PASTOR DA IGREJA PRESBITERIANA DO BRASIL, EM RIBEIRÃO PRETO, SP

680. FREDERICO PIEPER. PROFESSOR. UFJF. JUIZ DE FORA

681. LIRIO DRESCHER. PASTOR EMÉRITO DA IGREJA EVANGÉLICA DE CONFISSÃO LUTERANA NO BRASIL (IECLB)

682. DYOGO PEREIRA MEDEIROS LEITE

683. VERA SILVIA GOMES

684. ARIANA BRAGA ALVARENGA. . VITÓRIA ES

685. HELLÂNIO COSTA

686. DAIANÁ LUCÍLIA SANTOS AGAVINO DE ALLMEIDA. ANALISTA DE ITENS AVALIATIVOS NA UVA DO RIO DE JANEIRO

687. PAULO RICARDO DINIZ OUTEIRO. MESTRANDO EM CIÊNCIA DA RELIGIÃO NA PUC-SP

688. ALEXANDRE GOMES DA SILVA

689. LUIZ LIMA DA SILVA

690. MARTA SELMA JETZKE

691. BRUNO OLIVEIRA. IGREJA CRISTÃ DE IPANEMA

692. DÉBORA BLUNCK SILVEIRA. IGREJA METODISTA

693. AUGUSTO LISBOA MARTINS ROSA. SERVIDOR PÚBLICO FEDERAL

694. CLAUDIA OLIVEIRA BARBOSA COSTA

695. AYRTON RIBEIRO DA SILVA

696. NAIARA OLIVEIRA DE JESUS. IGREJA ASSEMBLEIA DE DEUS

697. ALEXANDRE NOGUEIRA DE CARVALHO

698. IRISVALDO MENDES DE MORAIS. BRASÍLIA

699. PROF. EVALDO BERANGER. SEMINÁRIO PRESBITERIANO DO RJ

700. NILTON LEITE DE SOUSA JUNIOR. ASSEMBLEIA DE DEUS

701. CRISTIAN ALMEIDA SILVA. SGT PM/CORPO DE BOMBEIROS/SÃO PAULO - SP

702. CARLOS STOUFFER. UNITED UNIVERSITY CHURCH, LOS ANGELES, CALIFORNIA, USA

703. THAÍS NASCIMENTO FRANÇA. MESTRANDA/UFRJ/RJ

704. FLAVIANI SILVEIRA . MEMBRO IPI FLORIANÓPOLIS

705. FILIPE MORAES

706. VANIA MARTINS DE LIMA GIMENES. DIACONISA DA IGREJA PRESBITERIANA INDEPENDENTE DO BRASIL

707. INGRID BAYER COSTA. PSICÓLOGA

708. GIANI GUIMARÃES CARRASCO

709. ANDRÉS OMAR AYALA. PASTOR, IELPA, LOMA PLATA, PARAGUAI.

710. MARCIO CAPPELLI. DOUTOR EM TEOLOGIA (PUC-RIO) E PASTOR BATISTA

711. PAULO MATOS

712. ALINE CRISTINI CAMBUR. ESTUDANTE

713. BRUNO RODRIGUES STELLET

714. JOÃO BATISTA MOREIRA DA ROCHA. CAXIAS DO SUL - RS

715. VANIA MARTINS DE LIMA GIMENES. DIACONISA DA IGREJA PRESBITERIANA INDEPENDENTE DO BRASIL

716. REMY DAMASCENO LOPES

717. MARCELA DANIELLE ARAÚJO SILVA

718. VERONICA FREIRE FERREIRA LIMA E SILVA. DOUTORA EM SOCIOLOGIA (FLACSO/UNB)/EPPGG/BRASÍLIA - DF

719. GUSTAVO NUNES. PRESBÍTERO - IGREJA PRESBITERIANA UNIDA - IPU - VITÓRIA

720. FILIPE FERREIRA DE ANDRADE

721. JOYCE PEREIRA SALLES. PROFESSORA/SISTEMA PH DE ENSINO/ RIO DE JANEIRO

722. SAMILLE LIMA. TERESINA/PI

723. AMÁLIA TEREZINHA DE SOUZA . PROFESSORA

724. MARIO PEREITA ALVIM. JORNALISTA E BACHAREL EM TEOLOGIA

725. RONILSON BRAZÃO TEIXEIRA. RIO DE JANEIRO

726. ALESSANDRA A. GONÇALVES GÓIS MONTEIRO . PROFESSORA

727. HÉLIO ARAÚJO SILVA. HÉLIO'S BLOG #DIVULGAÇÃOCIENTÍFICA HTTPS://WP.ME/P1ECQJ-3SC

728. GEOVÁ RIBEIRO

729. VALÉRIA ARAÚJO

730. RODRIGO ANTONIO

731. CARLOS TAVARES

732. VITOR DE FREITAS TORRES. PASTOR BATISTA NA NOSSA IGREJA BRASILEIRA - NIB

733. LEONARDO PINTO DE MAGALHÃES

734. FERNANDA VALADARES PARRELA

735. ELCIVAN FERNANDES . PROFESSORA DA REDE MUNICIPAL DO RIO DE JANEIRO

736. EUNICE SOBREIRA. ASSISTENTE SOCIAL / MEMBRO IGREJA BOLA DE NEVE

737. LIDUÍNA MARIA B.M. SERRA . SERVIDORA PÚBLICA FEDERAL E MEMBRO DA SEGUNDA IGREJA BATISTA DO RECREIO

738. ERICK BANDEIRA DE OLIVEIRA

739. PAULINO FERREIRA CAMPOS. PASTOR BATISTA APOSENTADO

740. ANDRYA MARCELLE DE SOUSA SOARES

741. ADEMIR BRAZ DA SILVA. MEMBRO DA IBLS

742. CHRISTINA SOUZA

743. CARLOS ALBERTO PEREIRA CORREIA. MOVIMENTO CRISTIANISMO E TRANSFORMAÇÃO SOCIAL E PAROQUIA ANGLICANA DE TODOS OS SANTOS.

744. CHARLES RENÃ ANTUNES DE SOUZA. PRESBÍTERO/IGREJA EVANGÉLICA CONGREGACIONAL CENTRAL DE ITABORAÍ/ITABORAÍ RJ

745. SERGIO OVIDIO WERMELINGER GOULART. TEÓLOGO - PASTOR IGREJA CRISTÃ BETÂNIA

746. RAFAEL CARVALHO SILVA. PROFESSOR DE TEOLOGIA/SEMINÁRIO TEOLÓGICO BATISTA CARIOCA/ CAMPO GRANDE - RIO DE JANEIRO RJ

747. DIRCE MARIA GONÇALVES NASCIMENTO. IPB CENTRAL DE CAMPO GRANDE, MS, ADVOGADA E EMPRESARIA.

748. ARIVALDA RODRIGUES DO NASCIMENTO SILVA. TERAPEUTA OCUPACIONAL

749. LUIZ ROMEU JÚNIOR

750. TANIA BORGES. EMPRESÁRIA/ PROFESSORA

751. CLEIDE ARAUJO. IGREJA BATISTA VIVA NATAL/RN

752. GABRIEL VALENTIM DE FREITAS. ESTUDANTE

753. MARLENE DONALD CORREIA. MOVIMENTO CRISTIANISMO E TRANSFORMAÇÃO SOCIAL E PAROQUIA ANGLICANA DE TODOS OS SANTOS.

754. ELIAS FERREIRA DA SILVA. PASTOR/ IGREJA PRESBITERIANA INDEPENDENTE/ CABEDELO - PB

755. ACRISIO DIAS TEIXEIRA. ADVOGADO - SECRETÁRIO DA IGREJA BATISTA DA PAZ EM FORTALEZA/CE. MARAPONGA

756. LUCAS LANDIM

757. SOLANGE OLIVEIRA DE ASSIS. AREIAL PB

758. ALEXANDER MARTINS SILVA. QUÍMICO. RJ.

759. PATRÍCIA BALAN. RIO DE JANEIRO

760. DAVID CAMEIRA. TELE-ATENDENTE CALL CENTER BANCARIO LISBOA

761. SILAELL DANTAS. PROFESSOR - IGREJA DO NAZARENO

762. FILIPE BERGARA CESAR

763. ALCIENE ESTULANO S.DANTAS. LEIGA - IGREJA METODISTA - RJ

764. RAQUEL SILVA DA GUIA. IGREJA DO EVANGELHO QUADRANGULAR

765. RAQUEL PEREIRA DE SOUZA. ASSISTENTE SOCIAL/OSC/CAMPINAS SP

766. FILADELFO OLIVEIRA NETO. BISPO EMÉRITO DA IGREJA EPISCOPAL ANGLICANA DO BRASIL - RECIFE PE.

767. GEZILDA XAVIER DE OLIVEIRA LEOCADIO . PROFESSORA, EVANGÉLICA

768. BIANCA TROFINO GARCIA. ESTUDANTE/PRESBITERIANA/JAÚ-SP

769. JOÃO ARTUR MULLER DA SILVA . PASTOR DA IGREJA EVANGÉLICA DE CONFISSÃO LUTERANA NO BRASIL

770. MARCOS ANDRÉ GOMES. PASTOR- PRESIDENTE DA PRIMEIRA IGREJA BATISTA DO MONTEIRO - CAMPO GRANDE RJ.

771. LUCIANO LIMA SANTANA . DIÁCONO- MESTRE EM TEOLOGIA SISTEMÁTICA IGREJA CATÓLICA APOSTÓLICA ROMA

772. ELIZANGELA A. SOARES. TEÓLOGA, PROFESSORA. UNIVERSIDADE METODISTA DE SÃO PAULO. SÃO PAULO

773. ABIGAIL NOADIA BARBALHO DA SILVA. IFRN

774. IRLANE VASCONCELOS DO NASCIMENTO

775. ITAMAR SOUZA DA SILVA. FUNCIONÁRIO PUBLICO

776. FABIO LEANDRO FELIX DE MACEDO. PASTO DA IGREJA EVANGELICA CONGREGACIONAL

777. MARISTER MARTINS. MEMBRO DA IGREJA BATISTA EM RENOVAÇÃO ESPIRITUAL NOVA JERUSALÉM

778. REBECA DE LEMOS GONZALEZ GIL. PROFESSORA

779. SILVANA DA SILVA FERREIRA

780. GILBERTO MARTINS JR.. ADMINISTRADOR E ADVOGADO. MEMBRO DA IGREJA PRESBITERIANA DO BRASIL.

781. SAMUEL PENHA DA SILVA

782. RAQUEL MACHADO

783. NEY PEÇANHA DE GROSSI. FUNCIONÁRIO PÚBLICO ESTADUAL - GOVERNO DO ESTADO RJ - INATIVO

784. MOISÉS SILVA. PROGRAMADOR / AUTÔNOMO / VÁRZEA PAULISTA

785. FABIO SILVEIRA DE FARIA. PROFESSOR EBD - IGREJA BATISTA INDEPENDENTE DO JARDIM AMÉRICA - GIOÂNIA

786. EDV-BILL EDVILSON S. CONCEIÇÃO. PROFESSOR/ITAITUBA-PA

787. RODRIGO JABER. ENGENHEIRO CIVIL, CRISTÃO

788. GLEIDSON ALENCAR. MEMBRO

789. REGINA NARCISO. ENFERMEIRA

790. JOAQUIM PEDRO MUNIZ. PASTOR IGRRJA PRESBITERIANA INDEPENDENTE DO BRASIL

791. KLEBER MAURICIO MARIANO. ADVOGADO

792. JOANILDO BURITY. LEIGO ANGLICANO. DOUTOR EM CIÊNCIA POLITICA.

793. CÍNTIA PEREIRA DOZONO DE ALMEIDA

794. ELIANA RIBEIRO DA SILVA. SERVIDORA PÚBLICA/UNICAMP/CAMPINAS

795. RONDINELI MENDES DA SILVA. PESQUISADOR / FIOCRUZ / RIO DE JANEIRO

796. BETANIA MOREIRA. CONGREGAÇÃO DA IGREJA BATISTA MONTE MORIÁ DE VOLTA REDONDA

797. ALINE DUARTE DA GRAÇA RIZZO. HISTORIADORA. PROFESSORA DA ESCOLA BÍBLICA DOMINICAL. IGREJA EVANGÉLICA CONGREGACIONAL DE NOVA IGUAÇ

798. RONAI PEREIRA DE ARAÚJO. ADMINISTRADORA

799. ESEQUIAS FERREIRA DE SOUZA. PRESBITERO - ADVOGADO

800. JOSÉ EDUARDO ROMA. PROFESSOR SEE-SP

801. DIRLEI RENI VIEIRA BILIBIO. CASCAVEL

802. CLEONICE FERNANDES DA SILVA. PROFESSORA / NOVA GERAÇÃO/ PALMAS- TOCANTINS

803. ANA LUIZA DA SILVA LIMA. IGREJA RIO- RECIFE (PE)

804. ELICE DE MATOS CASTILHO. CONTABILISTA, IGREJA METODISTA

805. RADIER MARIO SILVEIRA DE ARAUJO. PRESB. PROFESSOR DE ESCOLA DOMINICAL.IPCOPACABANA.RIO DE JANEIRO

806. ROBERTA. IGREJA METODISTA DO JARDIM BOTÂNICO

807. RAQUEL ALVES DA COSTA CHIESA

808. MÁRCIO FERREIRA DA CUNHA. PRESBÍTERO

809. SILAS GONCALVES SANTANA. COMUNIDADE VIDA CRISTÃ

810. ANDREA B. NADDEO. CRISTÃ. PEDAGOGA. ESTUDANTE DE TEOLOGIA DO MISSÃO INTEGRAL.

811. TELIO BRAZ BOAVENTURA. PRESBÍTERO IP MACAÉ - RJ

812. MARIA HELENA GALVÃO

813. BRAULLEY JUNIO LINO SOUZA. ESTUDANTE

814. PAULA LORENA MOURA DE ANDRADE GOMES. PSICÓLOGA, MESTRANDA EM SAÚDE PÚBLICA E MEMBRO DA IGREJA CRISTÃ RECONCILIAÇÃO E VIDA

815. ADDA KESIA BARBALHO DA SILVA. IFRN

816. SILVANA STUTZ. ADCM

817. MANFRED GRELLERT. PASTOR BATISTA, APOSENTADO.

818. FÁBIO SILVA DE MORAES. RIO DE JANEIRO

819. RUANA PRISCILA DA SILVA BRITO . BELO HORIZONTE, MG

820. GIDEON MARINHO GONÇALVES

821. HERALDO NEUMANN. RIO DE JANEIRO

822. MARCEL DE ALMEIDA FREITAS. PROFESSOR CEFET-MG

823. PR. JOSÉ PAULO DE PAULA MACHADO. PRES. DA AMEACRE- ASS. DE MINIST. EV. DO ACRE E VICE PRES. DA AD RIO BRANCO/AC

824. DANIELA TRINDADE

825. WALTER AUGUSTO MARCONDES GONÇALVES DOS SANTOS. SEM. PRNT (PRESBITÉRIO RIO NORTE) SEMINÁRIO PRESBITERIANO ASHBEL GREEN SIMONTON / DESIGNER AUTÔNOMO

826. JOÃO VICENTE BASTOS

827. JACKSON RANGEL

828. JUSTINA CHACON

829. BIANCA BARBOSA BASTOS . ASSISTENTE SOCIAL

830. SILVIO CEZAR JOSÉ PEREIRA GOMES. TEÓLOGO LEIGO/IGREJA METODISTA/RIO DE JANEIRO

831. SHEILA RIBEIRO FORTINO. IGREJA DO SENHOR

832. ALESSANDRA BORGES HENRIQUE. ADMINISTRADORA DE EMPRESAS, PÓS GRADUADA EM CAPELANIA,PASTORA - ESFERA MISSÕES - RJ

833. VICTOR LIMA. CIDADÃO/BRASIL/PERNAMBUCO

834. PR. ISMAR DO AMARAL. PASTOR

835. MAURICIO PINHEIRO. BACHAREL EM DIREITO

836. PÂMELA CRISTINE BASTOS. ESTUDANTE

837. ROBERTO FRANCO PENNO. BANCÁRIO - PRIMEIRA IGREJA BATISTA EM IJUÍ - RS

838. KARLA BASTOS. FORTALEZA

839. FABRICIO MENDES PEREIRA. CIÊNTISTA SOCIAL. PROFESSOR DA REDE ESTADUAL. MEMBRO DA IGREJA DA PAZ DE MARÍLIA.

840. NAAMA PEGADO

841. KÁTIA REGINA PEREIRA. COORDENADORA DE PROJETOS

842. CARLA MAREGA

843. JEDIEL SOUZA TEIXEIRA DE CARVALHO. DIÁCONO/ASSEMBLEIANO/UNIVERSIDADE DO ESTADO DO PARÁ/BELÉM PA

844. MOAB CABRAL DOS ANJOS. PORTO VELHO. RONDÔNIA

845. EVANILSON PEREIRA DA SILVA

846. WILLIAM MATHEUS DA CRUZ SOUZA. ESTUDANTE EM CIÊNCIAS SOCIAIS E MEMBRO DA IGREJA ASSEMBLEIA DE DEUS MINISTÉRIO RHEMA

847. REV. EVÂNEO DE OLIVEIRA PRADO. PASTOR - IPI DO BRASIL

848. MAURO FONSECA DE OLIVEIRA. PR PRIMEIRA IGREJA BATISTA EM VISTA ALEGRE, ADVOGADO

849. VINÍCIUS LIMA

850. PR.JORGE RIBEIRO COSTA . PASTOR IGREJA BATISTA RESGATE PALMAS -TO

851. RAIMUNDA CILENE DA SILVA BASTOS. PASTORA DA IGREJA PRESBITERIANA UNIDA DA AMAZÔNIA

852. VERA ALMEIDA. SÃO PAULO

853. FRANCISCO DAS CHAGAS PINHEIRO. PB. EM DISPONIBILIDADE DA IGREJA PRESBITERIANA DO BRASIL - PROFESSOR E ESPECIALISTA EM EDUCAÇÃO

854. BRUNO BESSA TEIXEIRA. DISCÍPULO/PROJETO IDE/CABO FRIO RJ

855. MARCOS LESSA DE SANTA ANA. TEOLÓGO - EX-BATISTA

856. RAYNNE SUZANO DE FREITAS. MEMBRO IGREJA CRISTÃ NOVA VIDA

857. LINDINSLVA COSTA BRITO. MEMBRO,IEAD,EM SANTA LUSIA DO PARUÁ

858. SILAS RIBEIRO DA SILVA. EMPRESÁRIO LIMEIRA SP

859. HÉLIO GOMES FERREIRA JUNIOR. TÉCNICO MECÊNICO, BATISTA, RIO DE JANEIRO.

860. SOLIVANDA TRINDADE ALVES. SÃO PAULO

861. NATHÁLIA GOMES. CRISTÃ NA IGREJA DE CRISTO

862. MARILIAACCORSI PEÇANHA. PROFESSORA DE INGLES, TRADUTORA E REGENTE NA IGREJA PRESBITERIANA BETANIA DE NITERÓI.

863. PASTOR MANOEL RIBEIRO DE MORAES JUNIOR (IGREJA BATISTA). PROFESSOR - PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM CIÊNCIAS DA RELIGIÃO UEPA

864. MARILI VIEIRA

865. CELSO GABATZ. PÓS-DOUTORANDO NAS FACULDADES EST, SÃO LEOPOLDO, RS.

866. EDI CARLOS DE MOURA BRAGANÇA

867. JOSÉ ALAIR PIRES. PRESBÍTERO/IPB/RUDGE RAMOS SÃO BERNARDO DO CAMPO SP

868. OSVAIR COUTINHO GOMES. PUC-GO/FASEM

869. PAULO ISAAC MOURA DE ANDRADE GOMES

870. EZEQUIEL HANKE. FÓRUM ECUMÊNICO E INTER-RELIGIOSO RS

871. SERGIO MOREIRA DOS SANTOS. PASTOR BATISTA

872. REV. ALBERT RODRIGUES CARVALHO. IGREJA PRESBITERIANA DO BRASIL - SÃO PAULO

873. ANDREA CRISTINA DOS SANTOS VIVIANI

874. ANA PAULA DA COSTA LACERDA BRANDÃO. ESTUDANTE, IGREJA PRESBITERIANA DA TIJUCA, RIO DE JANEIRO

875. DIEGO RAPOSO PELEGRIN

876. IGOR RAFAEL TORRES SANTOS. DOUTORANDO EM GEOGRAFIA - UFMG. PROFESSOR DO IFMG-OP.

877. RAFAEL VICTOR CASTRO SOUZA. MEMBRO - IGREJA PRESBITERIANA DE LAVRAS

878. ANA CRISTINA RITO AÇO MARTINS. PRESBÍTERA, IGREJA EVANGÉLICA METODISTA PORTUGUESA

879. SANDRA REGINA GOMES OLIMPIO PEREIRA

880. SEBASTIÃO VICENTE MAROLA. PRESBITERO, IP FILADÉLFIA, AMERICANA SP

881. ENOCK KBRAL. VISITANTE

882. DANIEL ANTONIO DOS ANJOS BATISTA

883. ODIMAR GOMES JUNIOR

884. REV. EZEQUIEL LUZ. PASTOR DA IGREJA PRESBITERIANA INDEPENDENTE DO BRASIL NA CIDADE DE DOURADOS, MS

885. JÚNIOR CÉSAR

886. ANDRÉ JOSE SANTOS POMPEU. PROFESSOR/BELÉM

887. URSULA ARLDT . MISSÃO PORTO LIVRE RJ. PÓS GRADUANDO EM ACONSELHAMENTO CRISTÃO .FTSA -POLO RIO

888. GILMARA FRANCO. BANCÁRIA - CAIXA ECONOMICA FEDERAL, GRADUADA EM CIÊNCIAS ECONÔMICA UNESP ARARAQUARA

889. MARCELO MASSI

890. MARTIN BARCALA. PASTOR METODISTA E PROFESSOR DE TEOLOGIA NA FACULDADE DE TEOLOGIA DA IGREJA METODISTA

891. MONIQUE RODRIGUES DE OLIVEIRA SILVA. ASSISTENTE SOCIAL / MINISTÉRIO DA SAUDE

892. TIAGO SANTOS. TEÓLOGO, COMUNIDADE CRISTÃ ABRIGO, PORTO ALEGRE/RS

893. JOSÉ BERNARDINO DA SILVA JÚNIOR. MEMBRO DA IGREJA EVANGÉLICA ARCA SAGRADA

894. JOÃO PAULO NOCETTI TONELLO. MEMBRO DA IGREJA METODISTA

895. EDUARDO PÉRSIO DE LIMA SILVA

896. NINA ANTÔNIA DE CARVALHO. PASTORA/IGREJA PRESBITERIANA INDEPENDENTE DO BRASIL/SÃO CAETANO

897. URANIA VIANNA. PROFESSORA

898. LISLLEY BATISTA COSTA MENDES. ASSEMBLEIA DE DEUS

899. WAGNER DE SOUZA PIMENTEL. PROFESSOR DE HISTÓRIA DA REDE ESTADUAL DA BAHIA E MEMBRO DA PRIMEIRA IGREJA BATISTA EM CATU

900. FERNANDA GUERRA. MEMBRO DA IGREJA DE CRISTO

901. LUIZ ANTÔNIO TEIXEIRA. PASTOR SEM CONGREGAÇÃO ELÓI MENDES - MINAS GERAIS

902. JOSELI DIAS. CRISTÃ. BACHAREL EM TEOLOGIA. BATISTA. (RIO DE JANEIRO)

903. LUIZ CARLOS PELI. VENDEDOR / RÁDIO TRANS MUNDIAL

904. CAMELIA OMETTO BOTELHO. IPB JAÚ, SP

905. JÉFTE MARINHO CANDEIRA FREITAS. MEMBRO DA ASSEMBLEIA DE DEUS MISSÃO EM MAGALHÃES DE ALMEIDA-MA

906. JONATHAN LOPES. ECONOMISTA - MEMBRO CCB

907. ALESSANDRO ROCHA MILAN DE SOUZA. MÉDICO/ IPA

908. JOÃO BATISTA SANTOS . PSICÓLOGO CLÍNICO / GRAMADO, RS

909. ALEXSANDRO DANTAS DE MEDEIROS

910. CLEBER COELHO MARTINS. TEOLOGO, LICENCIADO EM HISTÓRIA, PASTOR/ IGREJA METODISTA/ BARRA DO GARÇA-MT

911. RAQUEL FELIX. ESTUDANTE PÓS GRADUAÇÃO EM HISTÓRIA DO CRISTIANISMO

912. NILTON SILVA. ADVOGADO CAMPINAS

913. ROSELINA SILVA COSTA. MAGALHÃES DE ALMEIDA - MA

914. PAULO CHAGAS. PROFESSOR QUÍMICA IFRJ. MESTRE EM QUÍMICA, DOUTORANDO EM EDUCAÇÃO. BACHAREL EM DIREITO. IP OCEANICA

915. INÁ M PACHECO. APOSENTADA

916. ANGÉLICA LÚCIO

917. VINNY ALMEIDA

918. EMANUELLA GOUVEIA. IGREJA PRESBITERIANA

919. PRINCESA CONSUELA. PRINCESA DO PALÁCIO ONDE VIVO

920. LIDIANE LEAL

921. MARCELO DA SILVA VILHALBA

922. ABEL CORDEIRO ESPINGARDEIRO

923. DEBORAH FORTES FIGUEIREDO

924. GABRIELA GAMA. DENTISTA/RJ

925. SÉRGIO PULIM DE OLIVEIRA

926. DAVI BATISTA. PASTOR

927. ELIZABETH BADOLATO CORRÊA

928. BETH CRIST CRUZ

929. VIVIANE COSTA PAIVA. PROFESSORA DO ENSINO FUNDAMENTAL DA REDE MUNICIPAL DE SÃO PAULO

930. ANDRÉA BRANCO

931. LIDIANE RIBEIRO. BELO HORIZONTE

932. LUANA FERNANDES

933. CHRISTIANE HABIB

934. MARISE CAETANO

935. CHRISTIANE HABIB

936. JOSÉ DE SOUZA MARTINS. SOCIÓLOGO, PROFESSOR NA USP

937. ADRIEN BAUSELLS. PASTOR

938. CECILIA MARIA DOS SANTOS RAMOS

939. FELIPE MONTALVAO GAMA. EBENEZER, RIO DAS OSTRAS

940. MARCOS LIMA BOTELHO. IGREJA PRESBITERIANA COMUNIDADE DA VILA E GLOCAL

941. LEILA ARAUJO

942. LEONARDO DE PAULA. BETÂNIA IGREJA BATISTA - SULACAP - RJ

943. TIAGO PORTO SELLIS. PASTOR - IGREJA PRESBITERIANA DO JD. RINCÃO

944. JOSÉ ROBERTO CAVALCANTE. PASTOR DA IGREJA PRESBITERIANA UNIDA DO BRASIL - MODERADOR DO PRESBITÉRIO CIDADE DO RIO DE JANEIRO

945. RUTH RODRIGUES. CRISTÃ

946. SISTINA LIMA DE ARAUJO. MEMBRO DA ASSEMBLÉIA DE DEUS 4° CONJUNTO, EM SÃO LUÍS/MA

947. SAMUEL MENDES PEREIRA. SERVIDOR PÚBLICO

948. JOÃO GUILHERME PITON OLIVEIRA. GRADUANDO EM HISTÓRIA NA UNIVERSIDADE DO ESTADO DA BAHIA, MEMBRO DA IPB EM S. A. DE JESUS - BAHIA

949. NEEMIAS ELIEZER DA SILVA . IGREJA BATISTA JARDIM BRASIL - NATAL - SERVO

950. VALERIA APARECIDA MOURA

951. MÁRCIA MENEZES

952. LALÁ RUIZ. JORNALISTA - CAMPINAS SP

953. RENATA SALDANHA PETZOLD

954. DÉBORA PIRES DA SILVA RODRIGUES

955. HORTENCIA FONSECA COSTA. MEPB ALECRIM

956. SUZANA CASTRO. IGREJA EVANGÉLICA PENTECOSTAL CRISTÃ

957. DANIELA FERNANDES DOS SANTOS ARTIGAS . JORNALISTA, MEMBRO IGREJA METODISTA PARANÁ

958. CARLOS EDUARDO CAVALCANTI. TEÓLOGO, MESTRE EM CIÊNCIAS DA RELIGIÃO, DOUTORANDO EM CIÊNCIA DA RELIGIÃO NA UFJF.

959. LUCAS DE SOUZA E CASTRO CORRÊA. BACHAREL EM TEOLOGIA / PASTOR BATISTA EM STA. CRUZ DO RIO PARDO - SP

960. EMERSON SBARDELOTTI

961. JULIANA SILVEIRA DE NARDI . IGREJA DO EVANGELHO QUADRANGULAR

962. DAVID BARROS DE SOUSA. BRASILIA

963. KLEBER SILVEIRA

964. MARIE KRAHN. PROFESSORA/FACULDADES EST/SÃO LEOPOLDO, RS

965. ELIENE FERREIRA

966. NIXON MARQUES. CATÓLICO / GRUPO FÉ E POLÍTICA PE. JOÃO CRIBBIN

967. LAIRTON LIRA CRUZ JR.. PASTOR

968. RENATO DUTRA

969. IARA CRISTIANNY. MEMBRO DA IGREJA PRESBITERIANA DE CIDADE SATÉLITE EM NATAL/RN ENGENHEIRA.

970. ÉBER FERREIRA SILVEIRA LIMA. PASTOR E PROFESSOR UNIVERSITÁRIO/IGREJA PRESBITERIANA INDEPENDENTE DO BRASIL

971. CELSO DO AMARAL TEIXEIRA

972. DOUMACIR BONGARTINER JUNIOR . IGREJA BATISTA EM ÁGUA BRANCA

973. MARCELO CICCA

974. HERCULES DE ANDRADE ARAUJO. PASTOR NA IGREJA METODISTA.

975. INGEBORG DANILA EICHWALD

976. PEDRO HENRIQUE ARAUJO. PESQUISADOR EM ARTES, TEOLOGIA E PEDAGOGIA. INSTRUTOR DE IDIOMAS.DIÁCONO NA ASSEMBLEIA DE DEUS BETEL

977. RENATA MORENO. HISTORIADORA

978. MARIVALDO OLIVEIRA DA SILVA. CIENTISTA SOCIAL, ESPECIALISTA EM SOCIOLOGIA PELA UESC. ESCRITOR, DESIGNER E PESQUISADOR IKLAN

979. ELIANDERSON NICÁCIO

980. LUIZ JOSE DOS NETO. PASTOR NA IGREJA BATISTA INDEPENDENTE EM MACAPÁ

981. YAGO ISAIAS SILVA BORGES

982. RENATO DE OLIVEIRA FERNANDES. SERVIDOR PÚBLICO

983. ANAVERA HERINGER LISBOA. CIRURGIÃ DENTISTA.

984. MATHEUS MARTINS. PSICOLOGO

985. VINICIUS ALVES SILVA. ESTUDANTE, USP.

986. STELIO FRANKLIN ALVES MEIRA MENEZES . FUNCIONÁRIO PUBLICO

987. DEOCLICE MOREIRA DE CARVALHO RIBEIRO. MEMBRO IGREJA BATISTA FONTE- CAMPINAS -SP

988. ABISAGUE DIAS. PROFESSORA/PA

989. ANA CLAUDIA COSTA ZANCHETTA . PROFESSORA

990. DÉBORA COTRIM

991. PASTOR ALAN SILVA

992. LEANDRO FELIX MAESTRO. MAESTRO/DIRETOR ARTÍSTICO

993. ANDRÉ AUGUSTO BOUSFIELD. PASTOR DA IGREJA PRESBITERIANA DE CRICIÚMA (SC)

994. REGINALDO PEREIRA DA SILVA (RÉGIS). IGREJA PRESBITERIANA INDEPENDENTE DO BRASIL

995. NATASHA DA VEIGA FERREIRA. RJ

996. GESSIMEI CASTANHO DA SILVA. APOSENTADA

997. CLÁUDIA DE PAULO PEREIRA . CATEDRAL PRESBITERIANA DO RIO DE JANEIRO

998. TARSIS WALLACE RODRIGUES LEMOS. PASTOR DA IGREJA BATISTA BETEL,MACEIÓ E PROFESSOR DO SEMINÁRIO TEOLÓGICO BATISTA DE ALAGOAS (SETBAL)

999. EDSON BRAGANÇA DE MOURA. ASS. DEUS BETÂNIA - PIRACICABA SP

1000. FELIPPEVERDI@GMAIL.COM

1001. ALEXANDRE RIBEIRO NETO

1002. DANIELE MACHADO

1003. JONATHAN VELASCO DA SILVA. PRESBÍTERO NA IGREJA PRESBITERIANA DE TRAVESSÃO DA BARRA E PROFESSOR DO IFF CAMPOS DOS GOYTACAZES RJ

1004. ANDRÉ CARVALHO RIBEIRO. MEMBRO- IGREJA BATISTA FONTE

1005. JOÃO PAULO DOS SANTOS DE SOUZA. BACHAREL EM TEOLOGIA/FACULDADE UNIDA DE VITÓRIA/ES

1006. LUIS CARLOS

1007. MAYRA MACIEL GONZALEZ. ADVOGADA

1008. ELIZIMARA FERREIRA SIQUEIRA

1009. JOSÉ ARTEIRO MUNIZ. LIVREIRO

1010. JOSÉ LUIZ CARVALHO. BACHAREL EM TEOLOGIA PELO SEMINÁRIO PRESBITERIANO DO RIO DE JANEIRO, LICENCIADO EM HISTÓRIA PELA UNI

1011. ANTONIO GEORGE CARNEIRO DE SANTANA. ESTUDANTE

1012. LUCIANA CRISTINA RAPELLO ALVES

1013. ELZA OLIVEIRA. GOVERNADOR VALADARES MINAS GERAIS

1014. PRISCILA DA SILVEIRA VIEIRA. VOLUNTÁRIA DE ARTES LAGOINHA NITERÓI

1015. JÉSSICA RIBEIRO SILVA

1016. GISÈLE PIMENTEL

1017. WAGNER LUIZ SILVA DE ARAUJO. SERVIDOR PÚBLICO FEDERAL

1018. NAOR GARCIA FILHO. PASTOR PRESBITERIANA / PROFESSOR UNIVERSITÁRIO / ANALISTA DE SISTEMAS DA PREFEITURA DE AMERICANA .

1019. ANDRÉ DANIEL DA COSTA LOUREIRO. PASTOR - IGREJA BATISTA MEMORIAL EM MAUÁ - MAGÉ - RJ

1020. LUIZ FELIPE XAVIER. PASTOR BATISTA E PROFESSOR DO ENSINO SUPERIOR - BELO HORIZONTE

1021. OLIVER MARQUES STOFFEL. RIO DE JANEIRO

1022. JÚLIO VALIM CÂNDIDO DE OLIVEIRA. PRESBITERIANO

1023. NEWTON HOMEM. EMPRESARIO, FILÓSOFO POLÍTICO E MEMBRO DA IGREJA BATISTA EM VILA POMPEIA - SÃO PAULO

1024. FLAVIO EDUARDO SPRESSOLA. PRESBÍTERO NA PRIMEIRA IGREJA PRESBITERIANA DE ITAJUBÁ, ENGENHEIRO E MÚSICO

1025. GUSTAVO PAGIOSSI SALVADOR. ENGENHEIRO, MEMBRO DA IGREJA PRESBITERIANA DE CATANDUVA

1026. RODRIGO LINS. PASTOR

1027. VALTER DE SOUZA FELIX. PROFESSOR DE QUÍMICA IFRJ, DOUTORANDO EM ENGENHARIA NUCLEAR, PB. DA IPB VILAR DOS TELES

1028. ROBERTO NUNES. LÍDER DE PG DA IGREJA BATISTA DO POVO

1029. CLECIO MULLER FRANCA LEAL. TÉCNICO EM EXAMES/UDI OFTALMO/SAO LUIS MA

1030. KARLUANNA ABREU DO NASCIMENTO. ESTUDANTE.

1031. FABIANO PARANGABA

1032. LUCAS ARAUJO PUNDER. ADVOGADO FUNDADOR DA PMC ADVOGADOS, POS GRADUADO EM DIREITO ADMINISTRATIVO, PROFESSOR DE DIREITO

1033. JOSELY MORAES. PROFESSORA/REFORMADA/NOVO HAMBURGO/RS

1034. GABRIEL ANDRADE RIBEIRO. MÉDICO. MEMBRO DA IGREJA METODISTA

1035. ANDRÉ EMMERICK SOLYOM . LEIGO NA IGREJA CATÓLICA APOSTÓLICA ROMANA

1036. MUSSI FONTANA GARCIA

1037. ANA HELENA RIBEIRO TAVARES

1038. EBENEZER JÚNIOR

1039. CARLOS EDUARDO MANTOAN BROCHI. SÃO PAULO

1040. AGRIPINO ASSIS MATA

1041. EVANDRO GOMES LEÃO . LÍDER DE LOUVOR - DUBAI

1042. CARINA XAVIER DOMINGUES

1043. VINICIUS ALVES PEREIRA DOS SANTOS

1044. PE. PAULO SÉRGIO BEZERRA. PÁROCO DE N. SRA. DO CARMO - ITAQUERA E DO COLETIVO IPDM

1045. LUCIANA BARBOSA PINTO OLIVEIRA

1046. SARA SANTOS

1047. ANSELMO ANGELO DE ALMEIDA OLIVEIRA. CRISTÃO

1048. AILZA BARBOSA PINTO. PROFESSORA/ESTADO/PE

1049. MANUEL FRANCISCO ALVES NETO

1050. ISRAEL ANTONIO STEDILE

1051. GLAUCIA BRAZUNA CABRAL. IGREJA METODISTA

1052. JOSÉ DAMIÃO DE MEDEIROS. LEIGO,, POSTULANTE AS ORDENS SACRAS IEAB

1053. LEANDRO SILVA. MEMBRO DA IGREJA DO NAZARENO E MISSIONÁRIO

1054. THIAGO PALARO

1055. SAMIRAMIS FERNANDES GABRIEL . MEMBRO/A CASA DA ROCHA/SÃO PAULO

1056. ALANAH CRISTINA DA SILVA FERNANDES . PSICÓLOGA E MEMBRO DA IGREJA CONGREGACIONAL-RJ

1057. RAFAEL SILVEIRA. PROFESSOR

1058. JOSÉ APARECIDO DE OLIVEIRA. EDUCADOR, CRISTÃO, BELO HORIZONTE/MG

1059. DANIELLE SANTANNA

1060. NATALIE LAUX GUIMARÃES MARQUES. PSICÓLOGA

1061. MARIA DE FÁTIMA DE OLIVEIRA SOUZA. PASTORA DA IGREJA METODISTA EM JUIZ DE FORA, MG

1062. RAMON FRIAS

1063. ADA ELISE DE ARAÚJO LEIRIA . ESTUDANTE/PUCRS/PORTO ALEGRE

1064. MAURICIO RAMON RAMONND. PROFESSOR/SMEF/FÁTIMA

1065. ISAÍAS OLIVEIRA COUTINHO. FORTALEZA

1066. LUIZ. PASTOR/ IGREJA PRESBITERIANA DO BRASIL/ JAU/SP

1067. ASSUERO GUERRA. PRESBÍTERO

1068. JORGE OLIVEIRA

1069. NANJINHA CARREGOSA

1070. FRANCISCO DE ASSIS DE SOUZA MORAIS

1071. REVD. FRANCISCO CÉZAR FERNANDES ALVES. PARÓQUIA DE SÃO JOÃO-IEAB

1072. SIDNEY TEIXEIRA DA SILVA. ESTUDANTE DO INSTITUTO FEDERAL DO CEARÁ((IFCE/CEFET)

1073. KLEBYSON JUNIOR TARGINO DA SILVA

1074. VIVIANE VIANA ALVES

1075. CÍNTIA BARROS. MISSIONÁRIA/ IGREJA EVANGÉLICA FÉ EM CRISTO/MG

1076. TAÍS CAZUZA DOS SANTOS . SÃO PAULO

1077. DANIEL. PRESBITERO / IGREJA PRESBITERIANA SHALOM (IPB) / CAMPINAS-SP

1078. RODRIGO OSCAR BEZERRA PEREIRA. CRISTÃO, IGREJA PRESBITERIANA INDEPENDENTE DO BRASIL, SOROCABA/SP

1079. ZEFERINO BATISTA CAMARGO. PRESBITERIANO

1080. FABIANE FACCO. PROFESSORA - CRISTÃ

1081. BERNARDO BENTO DA SILVA OLIVEIRA. ADVOGADO/ CRISTÃO

1082. LUIZ MAURO ESPERANÇA. ADVOGADO

1083. ANDRÉ VANDERLEI DA SILVA

1084. WANDERSON FERREIRA

1085. DANIELA G.T.GEROSA. PRESIDENTE PRUDENTE

1086. IVAN SANTANA CARDOSO. FASB FACULDADE DO SERTÃO BAIANO

1087. ARIOVALDO RAMOS . COMUNIDADE CRISTÃ REFORMADA

1088. ROGERIO SANTOS MEDEIROS. OK

1089. VIVIANE MIUKI YAGUI. JAÚ/SP

1090. FELLIPE BRITO. EMPRESÁRIO

1091. OCTAVIO ALVES DOS SANTOS FILHO. PASTOR, PROFESSOR E TEÓLOGO METODISTA

1092. REV. ALMIR PEREIRA DOS SANTOS. PASTOR DA IGREJA PRESBITERIANA VIDA E LUZ - SOUSA/PB

1093. KAREN DALTRO ROCHA. CRISTÃ. PSICÓLOGA. SALVADOR - BA

1094. JOÃO PAULO DE SOUSA FREITAS. BRASÍLIA

1095. GILBERTO CHAGAS . PASTOR/COMUNIDADE CRISTÃ RELEVANTE/RJ

1096. MOZART DOS SANTOS LIMA. ADVOGADO

1097. REV. CARLOS ALBERTO DA SILVA . PASTOR DA IGREJA PRESBITERIANA DO JARDIM DAS OLIVEIRAS (IPU)

1098. SAMUEL GALVÃO GOMES. GRADUANDO EM DIREITO/ IGREJA BATISTA BETÂNIA

1099. MAYKEL RAPHAEL OUTEIRO DE OLIVEIRA NAZARÉ . IGREJA BATISTA SUL (BAURU/SP)

1100. DANIEL MARTINS

1101. RAQUEL DA SILVA BARBOSA RANGEL

1102. PAULO COUTINHO ANACLETO. DIÁCONO / IGREJA PRESBITERIANA CENTRAL DE ITAPIRA, SP

1103. BRUNNA LC

1104. ELAINE DANTAS. DONA DE CASA

1105. NATASHA ASTOLFI SHARGAWI . COMUNIDADE ALCANCE DE CURITIBA

1106. ANA PAULA DO CARMO DE DEUS. ADVOGADA. ESPECIALIZAÇÃO EM DIREITOS DA SEGURIDADE SOCIAL.

1107. ANA CAROLINA CHAVES ANDRADE. MEMBRO/ASSEMBLEIA DE DEUS/BELÉM DO PARÁ

1108. EDILSON MENDES . PRESBÍTERO DA IPB, PROFESSOR UNIVERSITÁRIO E MESTRE EM DIREITO.

1109. ATHOS MORAIS VALVERDE JUNIOR. PRESBÍTERO DA IGREJA PRESBITERIANA DE INTERLAGOS (IPB). PROFESSOR DE HISTÓRIA.

1110. MYRIAN ZILDA DOS SANTOS. PROFESSORA DE ENSINO RELIGIOSO. REDE MUNICIPAL DE JOINVILLE

1111. DAIZA LIMA

1112. TALITA MINCKS

1113. ALEX JOSÉ BORCHARDT. LOUVOR - MISSÃO EVANGÉLICA

1114. ISABELLE PAES LEME

1115. ELIS SOUZA

1116. CARMEM MOUZO. NEAM

1117. MIRIAM C. T. M. RODRIGUES

1118. CARLOS H C LOPES . BACHAREL EM DIREITO-UFF, ESPECIALISTA DESEMP.EDUCACIONAL-FAHUPE, PRESBÍTERO DISPONIBILIDADE IPB-BV/R

1119. RODRIGO MENDES CRUZ. SERVIDOR DA JUSTIÇA FEDERAL. ESPECIALISTA EM DIREITO CONSTITUCIONAL. IGREJA PRESBITERIANA.

1120. LUCAS FREITAS

1121. LAURA BEATRIZ BRAZ CHAGAS

1122. PAULO SANTIAGO. MISSIONÁRIO COORDENADOR DA RENAS JOVEM NACIONAL

1123. ALLAN WESLEY LIMA DE SARGES. BELÉM-PA

1124. EDIL GUMERCINDO DA SILVA QUEIROZ. IGREJA BATISTA EM VILA CÉLIA/CAMPO GRANDE -MS

1125. CIRO CESAR DA SILVA LOPES. PROFESSOR, PSICÓLOGO E MESTRADO EM PSICOLOGIA-PPGP/UFPA

1126. MILENA ALMENARA . MUSICISTA BRASÍLIA

1127. ANA CLAUDIA RUIZ

1128. GISLAINE NEITSCH. PASTORA IPIB

1129. FRANCISCO DOMINGOS

1130. EDUARDO DE AMORIM FREIRE. PASTOR AUXILIAR - IGREJA BATISTA DA PRATA - NOVA IGUAÇU

1131. ANDREA MENDES

1132. JONATAS SOUSA. REVERENDO NA IGREJA PRESBITERIANA INDEPENDENTE DO BRASIL

1133. CRISTINA LIMA TORREÃO. ENFERMEIRA

1134. GILDETE SOUZA. PROFESSORA

1135. FILIPE PINTO CRUZ. FOTÓGRAFO PROFISSIONAL

1136. REBECCA FRANCISQUINI. PRIMEIRA IGREJA BATISTA EM VILA MARIA - SP

1137. RUBENS YUKIO NARAHASHI. PROGRAMADOR

1138. LÍVIA BUENO. SÃO PAULO

1139. GISLEINE CARLA BEZERRA

1140. TATIELLY RANGEL. TEÓLOGA PELO INSTITUTO BÍBLICO SEMEAR DA IGREJA NV EM SANTA CATARINA, SÃO GONÇALO-RJ, MEMBRA DA MESM

1141. GISELLE VIEIRA

1142. SABRINA SILVA

1143. LUCIANA DA SILVA DENADARY

1144. TELMA BOTECHIA SILVEIRA

1145. RICARDO MENDES. PRESBÍTERO E ADVOGADO DA IGREJA PRESBITERIANA DAS AMÉRICAS.

1146. DANIELE LIMA

1147. PAULO ROBERTO DA SILVA. SPDM/CONSELHEIRO EM DQ

1148. JONATAS APOLINARIO FERREIRA

1149. ZAIAD CORREIA CAMELY. TÉCNICO JUDICIÁRIO TJDFT BRASÍLIA - DF

1150. FERNANDO ALVES

1151. SIMONE DE CASSIA CESPEDES

1152. ADENIR DE OLIVEIRA BALMANT. PROFESSOR APOSENTADO. GRUPO PRONOMINAL DO FACEBOOK

1153. VERA LUCIA PEREIRA DE CARVALHO. ADVOGADA

1154. DANIEL CEZAR XAVIER DIAS. PASTOR

1155. JEFTTE BARROS SOARES. DIACONO IGREJA BATISTA BIBLICA DE GARANHUNS, CONSELHEIRO DA JUVENTUDE BATISTA BIBLICA PERNAMBUCANA.

1156. LIA PEREIRA. SECRET DE EDUC SP

1157. SANDRA DE MEDEIROS CARVALHO. IGREJA BATISTA MEMBRA

1158. TATIANA BEZERRA

1159. KELLY TOMINAGA

1160. CLEIDIANA PEREIRA COSTA. DIGITADORA, SECRETARIA DE SAÚDE, MACAÚBAS-BA.PARÓQUIA NOSSA SENHORA DA CONCEIÇÃO.

1161. KENNEDY VALÉRIO . ASSEMBLEIA DE DEUS - GUARULHOS

1162. PATRICIA OLIVEIRA. PROFESSORA

1163. IRONES CORDEIRO

1164. JÚNIOR MATOS. IGREJA FILHOS DA PROMESSA

1165. GILVANDA SOARES TORRES. AGENTE DA PASTORAL DO MIGRANTE DE FORTALEZA

1166. GUILHERME. LÍDER

1167. DÉBORAH AFONSO CORNÉLIO

1168. CRISTIANE TRINDADE. SERVIDORA PÚBLICA

1169. JANIA MARTA

1170. GLAUBER JÂNIO SANTOS. IGREJA ANGLICANA

1171. JOSI CRIS.

1172. ANA CLAUDIA. ÉGLISE BAPTISTE DE MONTPELLIER - FRANÇA

1173. EDIELSON VIEIRA

1174. ANA ROSA DE SÁ PINHEIRO. ASSISTENTE SOCIAL E PEDAGOGA

1175. MARKINHOS PAIVA

1176. MARIA DA CONCEIÇÃO SOARES DE OLIVEIRA. PROFESSORA, SEC, SALVADORBA

1177. LUANA EVINY SOARES ALVES

1178. ANA CRISTINA MACEDO ROSALES

1179. RAFAELA LUIZ

1180. JOSÉ ENILDO FREIRE COSTA. PR. E PEDAGOGO- AL

1181. JULIO CESAR ARAUJO

1182. FÁBIO BEZERRIL CARDOSO. PASTOR

1183. TANIA MARIA ANDRADE. CRISTÃ - BARRA - RJ

1184. ZENI CABRAL DE LACERDA

1185. GABRIELA BARBOSA

1186. KELLY BRITO. TEÓLOGA E PEDAGOGA

1187. ENÉIAS RICARDO VILLA . FUNCIONÁRIO PÚBLICO EM LIMEIRA, MEMBRO DA IGREJA PRESBITERIANA DO BRASIL, SERVINDO NA IP VILA ROSÁLI

1188. ANDRÉ LELLES DO CARMO. PSICÓLOGO

1189. ANTÔNIO DIMAS GALVÃO. CATÓLICO, PROFESSOR, SALVADOR - BAHIA

1190. ELISETE ARTIGAS DE FARIA E SILVA

1191. PAULETE CONSTANTINO. PSICÓLOGA DO INSTITUTO FEDERAL

1192. CARLOS CORREIA DIAS. PROFESSOR BH

1193. VANESSA MOTA

1194. SAIMON DIAS. COMUNIDADE CRISTÃ CAVERNA DE ADULÃO

1195. JAMIESON SIMÕES. IGREJA SIMPLES

1196. ROSANA RICALDE

1197. ADNA CELLE OLIVEIRA

1198. MARCOS JUNIOR

1199. GILDECIO EUGENIO BARBOZA. PASTOR DA JUVENTUDE - PRESBITERIANO INDEPENDENTE, SÃO JOSÉ DOS PINHAIS/PR

1200. MILTON MAGALHÃES FILHO. DESPACHANTE ADUANEIRO / SINDAERJ

1201. LEANDRO CURY. JORNALISTA, CATÓLICO

1202. CAROLINA BEZERRA DE SOUZA. EST

1203. DARCY VAZ LIMA. FUNCIONÁRIO PÚBLICO

1204. JOSÉ CARLOS DUTRA. PASTOR, IGREJA EM BRASÍLIA

1205. MADLENE DELFINO DA SILVA

1206. DANILO PACAGNELLA

1207. SAMUEL TARVINO DA SILVA. PASTOR/PSICANALISTA

1208. ANTONIO RAFAEL MARCHEZAN FERREIRA

1209. SÉRGIO ELEOTERIO DA SILVA

1210. MELISSA TROFINO VIEIRA DE SANTANA. ANALISTA PROGRAMADORA / LÍDER DA EQUIPE DE COMUNICAÇÃO DA IGREJA PRESBITERIANA DE HORTOLÂNDIA (IPH)

1211. FABRICIA MARIANE TEIXEIRA CARDOSO. ESTUDANTE DE ENGENHARIA CIVIL

1212. FLÁVIA GONÇALVES DE SÁ. PASTORA/PEDAGOGA

Daniella Tema arrasta multidões em São Domingos do Maranhão e no Ipu-Iru

$
0
0
O fim de semana foi uma confirmação da vitória de Daniella Tema (DEM), a uma vaga na Assembleia Legislativa do Maranhão. Motivada pelo eleitorado e pelas lideranças que a acompanham nessa jornada, ela esteve neste sábado (22), na cidade de São Domingos do Maranhão, onde foi aclamada por uma grande multidão, movimento que foi repetido logo em seguida no Ipu-Iru, povoado de Tuntum.

Pessoas de todas as idades e das mais diversificadas estratificações sociais acompanharam a candidata, que fez um discurso eloquente, falando de suas propostas como parlamentar e destacando que tem, no seu esposo, o prefeito de Tuntum e presidente da Federação dos Municípios do Estado do Maranhão (FAMEM), a sua grande inspiração.

“Esse é um grande homem, um grande político, é a minha referência, pelo trabalho que vem desenvolvendo ao longo do tempo. Prefeito de Tuntum pela quinta vez e presidente da FAMEM em sua terceira, o Tema deve, com certeza ser alvo de estudo pelos historiadores políticos. É uma grande trajetória e isso faz com que ele seja amado pelo povo de Tuntum e de toda essa região”, afirmou Daniella Tema.

Recebendo aplausos e afagos de toda a população, Daniella destacou que está pronta para mais esse desafio em sua vida. “Todos me conhecem pelo trabalho desenvolvido como diretora geral do Hospital Regional de Presidente Dutra. Foi uma tarefa árdua, complicada e ao mesmo tempo satisfatória.

Agradeço ao governador Flávio Dino pela confiança depositada e considero um trabalho que fiz dentro das diretrizes traçadas pelo nosso governante, uma vez que, por onde ando, todos dizem que executei uma ´[ótima administração. Por isso é que adotei a saúde pública como pinha principal bandeira de luta no parlamento”, ponderou Daniella Tema.

FESTA NO IPU-IRU

Povoado dos mais importantes e um dos mais urbanizados da cidade de Tuntum, o Ipu-Iru, que sempre figura coma possibilidade de ganhar sua emancipação política, fez uma apoteótica festa para Daniella Tema. Ipu-Iru foi uma das localidades que incentivaram Daniella Tema logo que o nome dela surgiu como pré-candidata a deputada estadual.

Ela foi acolhida com carinho e emoção pela população daquele núcleo e reafirmou a sua disposição de continuar o trabalho que seu esposo, o prefeito Cleomar Tema sempre executou. Lembrou o asfaltamento de quase toda sua extensão, a infraestrutura e todos os benefícios que devem ser levado a uma comunidade.

“O Tema sempre priorizou o Ipu-Iru, é um povoado que tem sua importância, tem um povo trabalhador, ordeiro e muito competente. Garanto a vocês, que jamais se arrependerão do voto em Daniella Tema”, acrescentou a candidata, acentuando que estava saindo dali emocionada pelo carinho da população.

Nas duas jornadas, Daniella Tema esteve acompanhada dos vereadores Alan, Everaldo, do ex-vereador Valcenor, lideranças políticas, como Jorge e Pedro Rapadura, além de diversos secretários municipais. Ela considerou os movimentos como altamente positivo e disse acreditar cada vez mais na vitória.

Blog do Djalma Rodrigues(com edição de foto)


HADDAD CONTINUA DISPARADA EM PESQUISA DO BTG E SE CONSOLIDA NO 2º TURNO

$
0
0
247 - Pesquisa do instituto FSB contratada pelo Banco Pactual e divulgada na madrugada desta segunda (24) indica que a disparada de Haddad continua e ele está consolidando sua posição para o segundo turno. O salto de Haddad é impressionante: foi de 8% em 08 e 09 de setembro para 16% (15 e 16 de setembro) e agora chega a 23%, com o campo feito no sábado e domingo. Um salto de 15 pontos percentuais em duas semanas. Bolsonaro manteve-se com os mesmos 33% da semana passada. Ciro caiu de 14% para 10%; Alckmin subiu de 6% para 8%; Marina manteve-se com 5%; Amôedo e Meirelles têm 3% cada um, Álvaro Dias tem 2% e os demais não pontuaram.

A disparada de Haddad acontece também na pesquisa espotânea. Em duas semanas ele saltou de 3% para 17%. Bolsonaro subiu um ponto, para 31%. Ciro caiu um ponto para 7%, Alckmin tem 4%. Marina e Amôedo têm 2% cada.
A pesquisa foi feita por entrevistas telefônicas, realizadas por entrevistadores por meio de telefones fixos e móveis, nos dias 22 e 23 de setembro de 2018. Esta é uma diferença em relação às pesquisas dos institutos DataPoder e Ipesp, que são feitas por telefone e eletronicamente. A pesquisa está registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) com o número BR-03861/2018. A supervisão técnica do levantamento é de Gustavo Venturi, professor doutor do Departamento de Sociologia da USP e ex-diretor do Datafolha. A pesquisa pode subestimar o potencial de Haddad, porque os 10% mais pobres do país não são atingidos nos levantamentos telefônicos -e é maior o apoio ao candidato de Lula quanto mais pobres os pesquisados.

Um aspecto relevante da pesquisa é a afirmação de voto "definitiva" pelos eleitores. Elas estão no mesmo nível para Bolsonaro e Haddad (86% e 84% respectivamente) e cai muito para os demais candidatos. No caso de Ciro, este número cai para 58% e no de Alckmin para 56%.

No segundo turno, Haddad saltou de 38% para 40% em uma semana e Bolsonaro caiu de 46% para 44%. Ambos têm o mesmo índice de rejeição: 48%.

Evangélicos Progressistas Maranhenses se reúnem dia 26(quarta-feira) em São Luís para apoiar Fernando Haddad

$
0
0
Resultado de imagem para luis sabanay
Ministro da Igreja Presbiteriana do Brasil, Luís Sabanay,  no encontro dos Evangélicos Progressistas Maranhenses em São Luís nesta quarta-feira(26)

Diversas lideranças evangélicas do Maranhão estarão reunidas em São Luís, nesta quarta-feira(26), para apoiar publicamente as candidaturas de Fernando Haddad à Presidência da República  e Flávio Dino  a Governador do Maranhão.

Denominados de Evangélicos Progressistas, vários pastores e membros de diversas Igrejas do Maranhão estarão reunidos, em São Luís,  numa agenda que inclui visitações às lideranças religiosas, conversas com os candidatos e jantar de apoio às candidaturas de Fernando Haddad, Flávio Dino, Weverton Rocha, Deputados Federais, entre eles, Zé Carlos da Caixa,  e apoio ao candidato a deputado estadual Eri Castro(13065).

O evento dos evangélicos maranhenses acontecerá em três pontos da capital maranhense neste dois dias de intensa mobilização(Auditório da Sede do PT - Cohafuma,  Comitê Central Haddad - Rotatória do São Francisco e Auditório do Green Smart Hotel).

Além de membros de várias denominações evangélicas maranhenses estará presente a este grande encontro o Ministro da Igreja Presbiteriana do Brasil, Luís Sabanay que foi Chefe  de Assuntos Estratégicos e Relações Institucionais do Ministério da Pesca nos governos Lula e Dilma e, atualmente,  é Vice-Presidente do PT de Santa Catarina e da Coordenação Nacional de Setores Evangélicos e da Pesca da campanha Haddad - 13. 

Os organizadores do encontro evangélicos progressistas do Maranhão dia 26 convidam a todos os segmentos religiosos do Estado que não seguem o voto de cajado(imposição eleitoral dos pastores neopentecostais ao rebanho).

Dia 27,  Luís Sabanay terá uma agenda com os segmentos da Pesca do Maranhão na busca de apoio deste segmento a Fernando Haddad.

Agenda:(26/09)

8:00h - Café da manhã com o "Núcleo Duro"- Coordenação do Projeto no Maranhão Haddad Presidente, LULA LIVRE.
9:00h às 12:00h - Visitações à lideranças evangélicas. 
12:30h às 14:00h - Almoço com coordenação e convidados.
14h30min- Seminário de planejamento da reta final de Campanha, no Maranhão ( 80 pessoas). 
17h - Ato público e bandeiraço no Comitê Central de Campanha Haddad Presidente, Lula Livre.
20h:30min - Jantar e articulações.

HADDAD: “VAMOS NOS ASSOCIAR A TODOS QUE DEFENDAM A DEMOCRACIA”

$
0
0
REUTERS/Rodolfo Buhrer
Paraná 247 - O candidato do PT a presidente, Fernando Haddad, visitou nesta segunda-feira, 24, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva na sede da Polícia Federal em Curitiba, onde Lula é mantido como preso político desde 7 de abril. Haddad estava acompanhado do secretário nacional de Finanças do PT, Emídio de Souza. 

Em entrevista a jornalistas após o encontro, Haddad destacou que a campanha petista irá se engajar cada vez mais nas ações de fortalecimento da democracia. "Nós entendemos que não há como gerar emprego sem democracia, não há como matar a fome das pessoas sem democracia, não há como garantir educação de qualidade sem democracia", disse Haddad. 

Nesse domingo, um manifesto assinado por artistas e intelectuais de diversas tendências políticas reforçou o compromisso com a manutenção da democracia e em repúdio aos movimentos de cunho fascistas protagonizados pelo candidato a presidente Jair Bolsonaro (PSL). Entre alguns dos 333 signatários do manifesto estão Caetano Veloso, que vota em Ciro Gomes, Miguel Reale Júnior, ligado ao PSDB, Wagner Moura, eleitor de Guilherme Boulos, e Neca Setúbal, apoiadora de Marina Silva (leia mais).

Após derrota, Sampaio tem 90% de chances de ser rebaixado

$
0
0
Depois de sofrer a virada fora de casa e acumular mais uma derrota na Série B do Campeonato Brasileiro, o Sampaio Corrêa precisa conquistar 66,6% dos pontos que ainda serão disputados na competição.

Faltam 10 jogos, equivalentes a 30 pontos em jogo. Com 25 pontos e amargando a lanterna, o Tricolor tem que conquistar 20 pontos para chegar aos 45 e garantir a permanência na Série B.

O que chama a atenção é que o Tubarão tem que ter um aproveitamento maior que o do líder Fortaleza, com 59,5% de aproveitamento.

De acordo com estatísticos, o time maranhense tem 90% de chances de ser rebaixado, sendo que joga cinco partidas em casa e cinco fora, precisando vencer seis jogos e empatar dois para chegar aos tão sonhados 20 pontos que necessita para fugir do rebaixamento.

Em casa o Tricolor recebe: Figueirense (SC), Londrina (SC), CSA-AL, São Bento-SP e Boa Esporte. Os confrontos fora são contra: Oeste-SP, Atlético-GO, Juventude-RS, Goiás-GO e Criciúma-SC.

Para fechar o ano com a permanência na Série B do tricolor precisa ganhar todos os confrontos em casa, que somam 15 pontos, e ainda beliscar uma vitória e dois empates fora, algo que não conseguiu até agora, pois só venceu seis partidas das 28 disputadas, ou seja, 21,4% dos jogos, com um aproveitamento total de 29,8%.

Com informações do Portal Guará 

CANDIDATA ROSEANA SARNEY DESIDRATA NA RETA FINAL E CONTABILIZA PERDAS DE ALIADOS

$
0
0
A reta final da campanha para o Governo do Estado não tem sido nada animador para a candidata ao governo pelo MDB, Roseana Sarney. Além das pesquisas divulgadas ao longo da semana passada, que apontaram o governador Flávio Dino como franco favorito para vencer a eleição logo no primeiro turno, a filha de José Sarney, um dos principais conselheiros do impopular presidente Michel Temer, contabiliza perdas de aliados.

O primeiro a se desencantar com as velhas promessas da representante da oligarquia foi o prefeito de Caxias, Fábio Gentil. Ainda no período da pré-campanha procurou a Palácio dos Leões e, após conversar com o governador, declarou apoio a Flávio Dino. A atitude de Gentil encorajou outros chefes de Executivos municipais a seguirem o mesmo caminho, como as adesões desde último final de semana.

Além de vê o prefeito do principal município da região dos Cocais pular fora da barca sarneysista, Roseana começou perder força nas mais diversas regiões do Estado, conforme mostraram as pesquisas de intenção de voto. O prefeito de Cachoeira Grande, Tonhão (MDB), sábado (22) abandonou de vez a candidata da oligarquia, recebeu Flávio Dino na cidade e participou de caminhada ao lado de uma multidão.

O mesmo aconteceu com o prefeito de Morros, Sidrak Feitosa, que após participar das atividades de campanha do governador na região no final de semana foi enfático ao afirmar que o candidato 65 vencerá no primeiro turno, faltando menos de duas semanas para o pleito.

Em toda campanha é natural que prefeitos, deputados, lideranças políticas e comunitárias abandonarem candidatos sem chance de vencer, o que significa dizer que se os aliados de Roseana estão pulando para o lado de Flávio Dino é porque consideram que a filha de Sarney não tem a menor chances diante dos novos ventos que estão soprando no Maranhão.

Além do pula pula dos prefeitos, é bom lembrar que uma leva de parlamentares e lideranças políticas que sempre estiveram nos palanques do grupo Sarney em eleições passada, desta vez, provavelmente estimulados pela boa administração do governador, mudaram de lado e apoiam a reeleição, a exemplo de Hildo Marques em Imperatriz, Chico Coelho em Balsas, e até, pasmem, Magno Bacelar, em Chapadinha, entre tantos outros 

Como tudo indica que a família Sarney já jogou a toalha em relação ao Governo, todas as atenções do clã estão voltadas agora para tentar salvar a candidatura ao Senado de Sarney Filho (PV), sob o risco da oligarquia ser riscada do mapa político do Maranhão e do Distrito Federal. A missão, no entanto, não está sendo nada fácil, principalmente após os candidatos Eliziane Gama (PPS) e Weverton Rocha (PDT) assumirem a dianteira da disputa puxados pelo governador Flávio Dino.

Blog do Jorge Vieira
Viewing all 8786 articles
Browse latest View live