Quantcast
Channel: Blog Bate Tuntum
Viewing all articles
Browse latest Browse all 8786

Lateral do XV de Piracicaba morre após mal súbito; órgãos serão doados

$
0
0

Cláudio Canavarros, lateral direito do XV de Piracicaba, morreu nesta segunda-feira. A Santa Casa da cidade do interior confirmou a morte cerebral do atleta, que estava internado no Hospital de Emergência do Coração (Emcor).

De acordo com a assessoria de imprensa, o atleta teve a morte encefálica. Cláudio morreu às 9 horas desta segunda-feira. A Santa Casa ainda não tem informações sobre velório e enterro.

Segundo a assessoria de imprensa do XV de Piracicaba, a família autorizou a doação dos órgãos do jogador. Claudio deixa uma esposa grávida de cinco meses. Esse seria o primeiro filho do jogador com Phriscila Faller.

Em nota, por meio de sua página no Facebook, o XV de Piracicaba lamentou o ocorrido. "O Esporte Clube XV de Novembro de Piracicaba lamenta profundamente o ocorrido e informa que encontra-se em luto. O Alvinegro ressalta que está ao lado da família do jogador nesse momento, dando total apoio a todos", falou.

Canavarros estava internado desde a última segunda-feira após passar mal durante um treino. Na quarta-feira, ele passou por uma cirurgia na cabeça.

Na intervenção, os médicos implantaram um cateter frontal direito para estabilizar a pressão intracraniana. Desde então, o estado de saúde do atleta foi considerado grave.

Em sua breve carreira no futebol, Canavarros teve passagem pelas categorias de base do Grêmio e do Santos.

Outro time do atleta foi o Inter de Lages que lamentou a notícia. "Tristes demais... Canavarros não resistiu. Vá em paz, craque", escreveu o clube no Twitter.

Veja a nota oficial do Emcor:

Por meio de sua Unidade Coronariana (UCO), a Santa Casa de Piracicaba informa que o atleta do XV de Piracicaba, Cláudio Canavarros de Freitas, 21, lamentavelmente, teve comprovado o diagnóstico de morte encefálica às 9 horas da manhã desta segunda-feira, dia 1º. Ele sofreu mal súbito durante o treino do último dia 26 de janeiro.

De acordo com o cardiologista Humberto Passos e com o neurocirurgião Ary Marconi, médicos que acompanhavam o atleta no período de internação hospitalar, o processo teve início às 14h30 de ontem, domingo (31), quando vários exames foram realizados em atendimento às exigências do protocolo de morte encefálica.

A família foi contactada e orientada pela equipe médica e pela Comissão Intrahospitalar de Doação de Órgãos da Santa Casa (CIHDOTT), devendo se manifestar sobre esta
possibilidade ainda hoje. 

com informações do UOL

Viewing all articles
Browse latest Browse all 8786